PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

19 DE OUTUBRO DE 2018

Fórum Permanente do Cooperativismo é instituído na Câmara


Projeto de decreto do legislativo, de autoria do vereador André Bandeira, foi aprovado nesta quinta-feira, durante a 62ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Por meio do projeto de decreto legislativo 57/2018, o vereador André Bandeira (PSDB) insituiu na Câmara o Fórum Permanente do Cooperativismo. A propositura foi aprovada nesta quinta-feira (18), durante a 62ª reunião ordinária.

No texto do PDL é descrito que o objetivo do fórum é debater temas como intercooperação e cooperativismo, gestão, inovação e responsabilidade social; promover a troca de experiências e ideias, discutir avanços, abrir espaço aos profissionais ligados à área para palestras sobre o tema; proporcionar às novas gerações a oportunidade de conhecer a cultura cooperativista; discutir a possibilidade de projetos que integram a intercooperação e cooperativismo e desenvolver ações de fortalecimento.

"O cooperativismo é uma filosofia de vida que busca transformar o mundo em um lugar mais justo, equilibrado e com melhores oportunidades para todos. Um caminho que mostra que é possível unir desenvolvimento econômico e desenvolvimento social, produtividade e sustentabilidade, o individual e o coletivo", declarou o vereador.

Ele ainda ressalta, na justificativa da propositura, que o envolvimento entre as cooperativas de Piracicaba começou em 2001, três anos após a crianção do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop). "A partir disso, as cooperativistas foram convidadas a realizar ações em conjunto, surgindo o ideal de intercooperação e de preocupação junto à sociedade", disse.



Fórum Cooperativismo André Bandeira

Notícias relacionadas