12 DE DEZEMBRO DE 2023
Proposta seria transformar o espaço do campo de futebol em estacionamento no projeto de duplicação da avenida Alidor Pecorari
Edilson Conceição do Amaral usou a Tribuna Popular, na 72ª Reunião Ordinária
O orador Edilson Conceição do Amaral usou a Tribuna Popular, na 72ª Reunião Ordinária, nesta segunda-feira (11), para criticar a proposta de transformação do espaço onde está instalado o campo do União Porto Futebol Clube, no Parque da Rua do Porto, em estacionamento, que integraria o projeto de duplicação da avenida Alidor Pecorari. O tema será debatido pela Câmara em audiência pública na próxima terça-feira (19), às 14 horas.
O orador falou da história e tradição do clube, que existe desde 1927. “A União Porto Futebol Clube não é contra a duplicação da avenida, que já era duplicada no passado”, afirmou. Ele lembrou que, para implantação do projeto Beira Rio, um pedaço do campo já foi reduzido para a implantação do estacionamento hoje existente, mas agora o objetivo seria acabar com o campo. “Toda a vegetação no entorno da Casa do Artesão vai ser desmatada”, lamentou.
Ele deu outras ideias para a ampliação das vagas para carros, como um recuo desde a guarita da Guarda Civil até a avenida dr. Paulo de Moraes, para a implantação de vagas de 45 graus. Além disso, sugeriu a construção de uma passarela entre a Prefeitura e a guarita da Guarda, o que possibilitaria a utilização das cerca de 500 vagas que existem no local, que não são usadas nos fins de semana.
O orador destacou a informação de um assessor da Prefeitura de que o projeto seria "Fake News”. Ele opinou que, se realmente não for verdadeiro, que a Prefeitura informe isso oficialmente para a Câmara antes da audiência pública. Confira, no vídeo, nesta página, o discurso completo do orador.