PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2018

Ex-vereador receberá Título de Cidadão Piracicabano


Nascido na cidade de Júlio Mesquita, Carlos Cavalcante foi eleito para Câmara em dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Carlinhos Cavalcante foi vereador em Piracicaba por dois mandatos



O ex-vereador Carlos Alberto Cavalcante, o Carlinhos Cavalcante, será homenageado nesta sexta-feira (9), em solenidade a partir das 19h30, o Salão Nobre “Helly de Campos Melges”, quando receberá o Título de Cidadão Piracicabano. A iniciativa é do vereador Ronaldo Moschini (PPS), autor do projeto de decreto legislativo 58/2018.

Natural do município de Julio de Mesquita, Carlinhos nasceu em 21 de abril de 1960. Desde pequeno, sempre ajudava na lavoura de café e outras plantações da região durante o dia e se dedicava nos estudos à noite. 

Chegou em Piracicaba na década de 80, após receber uma oportunidade do primo para trabalhar no Hospital Psiquiátrico Cesário Motta. Ele se mudou para o alojamento que havia no local, onde aprendeu o oficio de técnico de enfermagem, fez cursos internos e em alguns anos assumiu a chefia da enfermagem do hospital. 

Por volta de 1984, Carlinhos contraiu tuberculose renal nas dependências do hospital. Foram dois anos de tratamento, tomando remédios, em busca da cura de uma doença que, em muitos casos, era fatal. Sua namorada na época e hoje atual esposa, Claudete Gonzaga, ajudou-o muito neste momento difícil. 

Ronaldo Moschini destaca a história de vida e a luta de Carlinhos. “É necessário ter coragem para assumir riscos na vida, desta forma podemos alcançar os sonhos que todos nos dizem ser impossíveis ou que não nascemos para isso”, diz o parlamentar, que foi companheiro de plenário e de partido do homenageado. 

Vencida a doença, Carlinhos trabalhou por seis anos na Catterpillar, após estudar na escola técnica Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) “Mario Henrique Simonsen”, no bairro Jardim Primavera, onde se formou como Soldador Industrial.

Carlinhos ainda buscou oportunidades de emprego como vendedor de vegetais, peixes, ovos, frutas e outros alimentos, para ajudar a sustentar a família, com esposa e dois filhos, William e Wesley Gonzaga Cavalcante.

Entrou no ramo de autopeças após receber uma oportunidade de um amigo para ser revendedor de peças para carburador. Diariamente viajava pelas cidades do Estado de São Paulo fazendo vendas e entregas. Posteriormente, abriu uma loja de autopeças no bairro Vale do Sol, na qual trabalhou por 15 anos e construiu história como empresário e líder comunitário.

Carlinhos se candidatou como vereador, eleito em 2008, e ficando por dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016). Neste período conquistou melhorias para os moradores da região do Parque Piracicaba, Vale do Sol, São Matheus, Gran Park, Jardim Maria, Jaraguá, Monte Rey I, II e III, entre outros bairros.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337 Thaís Passos


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas