PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE JULHO DE 2007

Euclides Buzetto concede coletiva de imprensa


O vereador Euclides Buzetto (PT) concedeu na tarde de hoje (27), às 16h30, na Sala do Jornalista "Mário Neme", na Câmara de Vereadores, coletiva de imprensa. O parl (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


O vereador Euclides Buzetto (PT) concedeu na tarde de hoje (27), às 16h30, na Sala do Jornalista "Mário Neme", na Câmara de Vereadores, coletiva de imprensa. O parlamentar falou sobre a Lei nº 5990 de 05 de junho de 2007, que trata da coleta e destinação de gorduras e óleos vegetais. Buzetto também anunciou as exposições "Momentos do Rio", dos repórteres fotógrafos Davi Negri e Fabrice Desmonts e "Olhar Feminimo sobre as águas do Piracicaba", da arquiteta Cláudia Bran e da filósofa e pesquisadora Márcia Oehelmeyer Costa.

Coleta começa dia 1º de agosto

O parlamentar anunciou que a lei nº 5.990/2007, de sua autoria, foi sancionada no dia 05 de junho de 2007. No próximo dia 1º de agosto, a Cooperativa do Reciclador Solidário passará a recolher o óleo de cozinha nos bairros onde já atua. O vereador esteve acompanhado na coletiva de Ademir Antonialli, gerente da cooperativa de reciclagem, de Célia Regina Carlin, assistente social da cooperativa e da filósofa Márcia Oehelmeyer Costa.

A população deverá entregar o óleo utilizado, preferencialmente em garrafas pets, mas serão aceitos também recipientes de vidro e outras embalagens plásticas. "Nossa estimativa inicial é recolher 20 mil litros por mês", afirmou Antonialli. Já o vereador Buzetto (PT) estima que a Piracicaba tem potencial de reciclar mais de um milhão de litros mês de óleo de cozinha, que será transformado em ração animal e biodiesel, entre outros produtos.

Euclides Buzetto alertou que todo o óleo coletado deixará de ir para o ralo e não poluirá o Rio Piracicaba. "A participação das pessoas irá ajudar a combater a poluição e ainda gerará renda para as famílias que participam do Reciclador Solidário", destacou o parlamentar.

Campanha

A Cooperativa do Reciclador Solidário irá distribuir inicialmente cerca de 20 mil panfletos, convocando a população para se engajar na reciclagem do óleos vegetais.    

Vitor Ribeiro MTB 21.208

Fotos: Haroldo Faria 

 



Legislativo Euclides Buzetto

Notícias relacionadas