PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 16 DE JULHO DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

30 DE JUNHO DE 2023

Escola no Jd. Alvorada tem 'necessidade extrema' por obras de drenagem


Avaliação foi feita em reunião entre a vereadora Silvia Morales, o secretário de Obras e Zeladoria, integrantes da Secretaria de Governo e a direção da unidade de ensino



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 3) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Obras de drenagem de águas pluviais são vistas como de "necessidade extrema" para conter os alagamentos que geram danos estruturais ao prédio da Escola Estadual "Professor Eduir Benedicto Scarppari", na esquina da avenida Rio das Pedras com a rua Lutero Luiz, no Jardim Alvorada.

A avaliação foi feita durante reunião, nesta quinta-feira (29), na sede da Secretaria Municipal de Obras e Zeladoria, com a participação do titular da pasta, Paulo Roberto Borges, da vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, dos assessores especiais de projetos Jackson Santiago e Álvaro Saviani, da Secretaria Municipal de Governo, da diretora da escola, Leda Maria Lacerda Zinsly, e da assessora de gestão de projetos da Semozel, Cleidelice Baltiei Borges.

Leda Zinsly pediu agilidade nas obras de drenagem, apontando que, nos períodos de chuva, a escola sofre com alagamentos, os quais, além dos transtornos causados, estão também prejudicando a estrutura da unidade.

Silvia Morales observou que, antes de serem realizadas melhorias internas na "Professor Eduir Benedicto Scarppari", a prioridade deve ser a resolução da drenagem, "que afeta a estrutura da escola".

Paulo Borges comprometeu-se em estudar viabilizar a obra com maquinário próprio da Semozel em julho, durante as férias escolares.

A vereadora destacou, ainda, a necessidade de a Prefeitura assinar o termo de adesão ao Painsp (Programa de Ações Integradas do Estado de São Paulo), em parceria com o governo paulista e a Secretaria Estadual de Educação, para que a Prefeitura seja autorizada a realizar melhorias nas escolas estaduais.



Texto:  Assessoria parlamentar
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Educação Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas