PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MAIO DE 2018

Engenheiro detalha avanços e desafios da tecnologia da informação


Vitor Pires Vencovsky ocupou a Tribuna Popular da Câmara na 26ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Sidney Jr Salvar imagem em alta resolução

Atepi surgiu da união de empresários ligados à tecnologia






O engenheiro mecânico Vitor Pires Vencovsky, presidente da Atepi (Associação das Empresas de Tecnologia de Piracicaba), esteve na Câmara nesta quinta-feira (10), na 26ª reunião ordinária, para ocupar a Tribuna Popular. Ele falou sobre o tema Tecnologia da Informação e Comunicação.

Vencovsky trabalha com o assunto há quase 20 anos e esteve na Câmara em 2016 para apresentar o trabalho da Atepi. Desta vez, ele comentou sobre a convergência das tecnologias, que alterou o funcionamento de setores econômicos ligados aos Correios, rádio, telefone, jogos, televisão, fotografia e cinema (e que antes atuavam de forma independente, mas que convergiram para os equipamentos móveis). "É uma mudança radical, tão significativa na sociedade, que transformou o mundo", lembrou.

Entre os itens elencados pelo engenheiro estão a conectividade 24 horas, o acesso aos serviços diretamente na palma da mão e o fato de os usuários serem agentes importantes em todo o processo. "Conseguimos tirar fotos, fazer filmes e uma série de serviços", completou Vencovsky, citando, ainda, os programas brasileiros E-Digital (Estratégia Brasileira para a Transformação Digital) e a Internet Banda Larga, programa derivado do Internet para Todos, com a intenção de levar o serviço de internet para todo o país.

Ao fazer uma estimativa dos avanços futuros, Vencovsky citou a internet das coisas, a impressora com tecnologia 3D e a inteligência artificial. "Apesar de todos os nossos esforços, quando comparamos o Brasil com os outros países, temos muito a trabalhar", avaliou, ao expor o ranking da ONU (Organização das Nações Unidas), que coloca o Brasil em 66º lugar em tecnologia de informação e comunicação. "Tem muito trabalho a ser feito", completou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas