PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Engenheiro agronômico dará nome a rotatória no bairro Santa Rosa


Projeto de lei de autoria do vereador Ronaldo Moschini denomina rotatória localizada no loteamento Alphaville



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


Aprovado na reunião ordinária desta quinta-feira (13), o projeto de lei 181/2018, de autoria do vereador Ronaldo Moschini (PPS), denomina de Enio Roque de Oliveira a rotatória localizada na avenida Diácono Jair de Oliveira, no loteamento Alphaville, bairro Santa Rosa.

Natural de Piracicaba, Oliveira nasceu no dia 16 de agosto de 1934. Casou-se com Theresinha Soave de Oliveira, com quem teve um filho. Formou-se em Engenharia Agronômica pela Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), mantida pela USP (Universidade de São Paulo).

Em 1959, iniciou como docente na Esalq. Ali desenvolveu diversas atividades na área de produção e tecnologia da cana de açúcar, na qual tornou-se referência nacional, sendo chamado pelo Governo Federal para participar do Planalsucar (Programa do Instituto do Açúcar e Álcool), onde desenvolveu a fórmula matemática para implantação do Sistema de Pagamento de Cana por Teor de Sacarose.

Após sua aposentadoria, em 1989, passou a atuar como assessor técnico especial na Orplana (Organização dos Plantadores de Cana da Região Centro Sul do Brasil), onde trabalhou até pouco antes de falecer, no dia 6 de maio de 2017.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo Ronaldo Moschini

Notícias relacionadas