
28 DE JUNHO DE 2019
O apelo é pela reavaliação da condição habitacional, que deve levar em consideração este problema social
Eliana Cesário destaca habitação social de Piracicaba
Eliana Cesário ocupou a tribuna popular, da Câmara de Vereadores de Piracicaba, na 38ª reunião ordinária de ontem (27) para destacar a temática sobre a habitação social em Piracicaba, passando pela triagem da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), onde se espera uma moradia digna, no que reza a Constituição.
Eliana disse que Piracicaba tem um grande déficit habitacional. E, defendeu o lado social da habitação, onde o município tem que ter projeto, sendo que aqui há vários condomínios com problemas de estrutura, além do problema de seleção de pessoas, em família de baixa renda, de zero a oitocentos reais, onde se verifica que há muitos desempregados.
A oradora também relacionou o Conselho do Plano Diretor, que deve olhar os pedidos de reintegração de posse da família, no direito de ir e vir ao trabalho. Além de falar na condição de cuidadora de idosos, morando no condomínio Vida Nova, em local onde não há creche e nem escola, devido à falta de planejamento.
“Vim questionar este problema. Para onde vai esta família quando ela perde a moradia?. Há planejamento para isso?. As pessoas não terão condições. O apelo é reavaliar a condição habitacional, levar em consideração este problema social. Tem família que não tem vaga prara cheche próxima à sua casa", disse Eliana Cesária, que também falou de denúncias onde os síndicos dão opiniões não verídicas sobre a situação destas pessoas, além de manter a defesa por uma moradia dígna
A vereadora Nancy Thame (PSDB) solicitou Pela Ordem para parabenizar a oradora e destacou a preocupação da Casa de Leis nesta questão, em tema principal hoje na pauta do município, na discussão do Plano Diretor.