
07 DE MARÇO DE 2025
Wilson Trindade destacou datas históricas ligadas às lutas femininas por maiores espaços na sociedade e fez homenagem às mulheres
Wilson Trindade em discurso na Tribuna Popular da Câmara na noite desta quinta-feira (6)
A Tribuna Popular da 9ª Reunião Ordinária da Câmara, na noite desta quinta-feira (6), recebeu o orador Wilson Trindade, que dedicou seu discurso às mulheres, cujo Dia Internacional é celebrado no sábado (8).
Em sua fala, ele destacou diversas datas e momentos históricos que marcaram as lutas femininas na busca por igualdade, emancipação e maiores espaços na sociedade. “Realmente uma luta, uma luta maravilhosa, mas uma luta difícil, uma luta renhida para colocar as mulheres hoje no patamar”, disse.
Na sequência, Trindade fez uma homenagem às mulheres: “a mulher, de qualquer forma, ela é importante, porque mulher ela tem o “M” de mãe, de maravilhosa, “M” de Maria, mãe de Jesus, M de Maria, a minha mãe também, dona Maria Aparecida Trindade, com 88 anos, Maria minha namorada; “U” de útil, utilíssima; “L” de liberal, libertadora; “H” de humana, honesta, “E” de especial, espetacular; “R” de realizadora”.
Em apartes ao discurso de Wilson Trindade, os vereadores Fábio Silva (Republicanos) e Gustavo Pompeo (Avante) destacaram a realização a partir deste sábado (8), na Estação da Paulista, de mutirão voltado à saúde feminina, com a realização de diversos exames e atendimentos gratuitos.
De acordo com Fábio Silva, os atendimentos serão realizados de terça a sábados, das 8 às 17 horas, sendo previstos, por dia, “200 consultas ginecológicas, 200 mamografias, e 480 de ultrassonografia transvaginal, pélvico, mama urinário, partes moles e tireóide”.
“Nós temos o dever de comunicar às mulheres para que elas façam esses exames, esses atendimentos, porque a saúde da mulher é saúde pública, e deve ser prioridade aqui na nossa cidade”, falou Gustavo Pompeo.
Ao término de sua fala, Wilson Trindade entregou lembranças para as mulheres presente no Plenário “Francisco Antonio Coelho”.
O discurso completo do orador pode ser revisto no vídeo acima.