PIRACICABA, SÁBADO, 23 DE NOVEMBRO DE 2024
Visita virtual acessível
Página inicial  /  Webmail

16 DE FEVEREIRO DE 2021

Desmonte do Semae está claro, diz Trevisan Jr.


Parlamentar fez referência a audiência pública realizada na Câmara na semana passada



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Ele também questionou o retorno à cidade da empresa Oxitec






Está claro o desmonte do Semae (Serviço Municipal de Água e Esgoto). A avaliação é do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), feita nesta segunda-feira (15), na 5ª ordinária, em referência ao que fui discutido na sexta (12), em audiência pública na própria Câmara, com a presença do presidente da autarquia, Maurício André Marques de Oliveira.

"Ficaram no ar providencias, que terão que ser tomadas obrigatoriamente na nova gestão, principalmente no caso de fiscalização. É inaceitável dizer que não vai ter fiscais nas estações de tratamento de esgoto", avaliou Trevisan. Segundo ele, entre os principais problemas está o de relógios ligados, onde não iria ser feita a cobrança de água, mas ocorre a cobrança de esgoto.

Trevisan Jr. ainda comentou a visita com secretários da Administração Municipal, Paulo Silva (Obras) e Adolpho Queiroz (Ação Cultural) à cidade de Limeira, onde conheceram projetos de piscinões subterrâneos e ecológicos para conter enchentes. Segundo ele, este é um problema de 40 anos na cidade, que prejudica o comércio e moradores no entorno da avenida Armando de Salles Oliveira. Ele mencionou emenda parlamentar proposta por ele, para que a obra tenha início na cidade.

Ele também disse que o Parque do Engenho Central estava abandonado e relembrou uma vistoria que fez, na semana passada. Sobre a questão, a defesa do parlamentar é que o Executivo envie à Câmara um projeto de privatização de um restaurante na área e no Parque do Mirante. "Piracicaba ficou parada no tempo nessa questão", declarou.

Além disso, Trevisan agradeceu a Sedema (Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente) por ter lhe recebido, acompanhado da vereadora e protetora dos animais Alessandra Bellucci (Republicanos), em que solicitaram o cumprimento da legislação municipal que proíbe a venda em hasta pública – leilões dos equinos apreendidos pelo Disk Animais, do Curral Municipal.

Ele abordou também o funcionamento dos caminhões de varrimento, caçambas, lixo doméstico e corte de mato na Estação da Paulista, pedido feito desde janeiro. "Precisa de providencias na Estação da Paulista. Foram três pedidos desse vereador, em um mês e 10 dias". Ainda sobre este local, Trevisan reclamou da ausência dos serviços da empresa Ecoterra, que deveriam ser feitos mensalmente. O vereador Fabrício Polezi (Patriota) reiterou seu posicionamento.

Trevisan questionou o retorno à cidade da empresa Oxitec, responsável pelos mosquitos geneticamente modificados, conhecidos como Aedes do Bem. "Não sei o que aconteceu, foi embora da cidade, houve o rompimento do contrato e agora está voltando, fazendo de graça. Deve ter cobrado muito no passado", declarou.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas