24 DE OUTUBRO DE 2014
Vereador, que promove há 20 anos o Fórum Permanente de Defesa do Rio Corumbataí, disse que crise fez Charqueada "voltar os olhos para cuidar de seus mananciais".
Longatto usou a tribuna na reunião ordinária desta quinta-feira
O vereador José Aparecido Longatto (PSDB), que desde a década de 1990 promove o Fórum Permanente de Defesa do Rio Corumbataí para debater a questão da água, observou que a crise hídrica que atinge o Estado de São Paulo fez a preservação de rios e nascentes voltar ao foco das atenções e que, agora, cidades da região que antes resistiam a investir em tratamento de esgoto passaram a repensar suas ações.
Longatto citou o caso de Charqueada, município que, segundo ele, nunca participou das reuniões do Fórum, mas que agora, preocupado com o abastecimento de água no futuro, decidiu "voltar os olhos para cuidar de seus mananciais". "Isso é fruto de um trabalho de quase 20 anos. Eu me sinto gratificado [com a mudança de postura de Charqueada], porque vamos preservar aquilo que é o mais sagrado para a existência humana: a água", declarou Longatto, na tribuna, durante a reunião ordinária desta quinta-feira (23).