PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Coronel Adriana reconhece trabalhos da patrulha Maria da Penha


Voto de Congratulações será entregue à equipe da Guarda Civil Municipal de Piracicaba



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento foi aprovado em discussão única na 75ª reunião ordinária



Foi aprovado na noite desta quinta-feira (13), na 75ª reunião ordinária, o requerimento 654/2018, de autoria da vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), que concede Voto de Congratulações à patrulha Maria da Penha, da GCM (Guarda Civil Municipal), pelo trabalho desenvolvido em Piracicaba este ano.

O intuito da patrulha é de evitar a resistência ao cumprimento das medidas protetivas decretadas pelo Poder Judiciário e, consequentemente, garantir às mulheres em situação de violência doméstica a preservação de seu direito à vida e da saúde física e mental.

Trazido para Piracicaba em maio de 2017, por iniciativa da comandante da Guarda Civil Municipal, Lucineide Aparecida Maciel, e com o apoio do prefeito Barjas Negri (PSDB), a equipe já realizou 8.169 rondas, atendeu 317 mulheres com medidas protetivas, além de prender em flagrante 11 agressores que descumpriram as medidas.

Coronel Adriana ressalta a importância em reconhecer o trabalho da equipe. “Esses números apontam que a implantação da patrulha Maria da Penha, mais do que bem-vinda, era necessária”, diz a vereadora, no texto do requerimento.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas