PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

29 DE NOVEMBRO DE 2018

Coronel Adriana participa de reunião do Conseg no Eldorado I


Vereadora apresentou ações em andamento para aprimorar segurança pública e falou da importância do Proerd



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu no Centro Comunitário do bairro Eldorado I

Reunião ocorreu no Centro Comunitário do bairro Eldorado I
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu no Centro Comunitário do bairro Eldorado I

Reunião ocorreu no Centro Comunitário do bairro Eldorado I
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Reunião ocorreu no Centro Comunitário do bairro Eldorado I



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), participou de reunião do Conseg (Conselho Comunitário de Segurança), em 28 de novembro. O encontro, ocorrido no Centro Comunitário do bairro Eldorado I, teve a presença de representantes da Polícia Militar, da Guarda Civil Municipal e de membros da comunidade para debater a importância dos instrutores do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência).

A discussão também pautou a necessidade de aumentar o número de profissionais que atuam no programa. “Nós que conhecemos a realidade, a grande verdade é que temos de evitar que essas crianças cheguem no caminho do mal e às drogas. Nós temos que organizar o “bem” também. E devemos começar isso na base, com prevenindo as crianças”, disse a parlamentar.

Coronel Adriana apresentou, ainda, as ações em andamento para benefício da segurança pública, sendo a cassação de alvará de funcionamento de estabelecimentos comerciais que, comprovadamente, comercializem produtos ilícitos e a aprovação do Sistema Detecta — câmeras inteligentes integradas por um banco de dados, entre polícias Militar, Civil e Cintífica.

O processo de licitação da prefeitura para a compra dos equipamentos já está em andamento. A vereadora disse que qualquer cidadão poderá participar do sistema, se possuir um equipamento compatível. “É muito importante que as pessoas se informem com a prefeitura e a Guarda Civil para analisar a viabilidade de inclusão do equipamento no sistema”, comentou.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas