PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

17 DE OUTUBRO DE 2017

Coronel Adriana homenageará general de divisão do exército Brasileiro


Francisco Batista Torres de Melo receberá voto de congratulações pelos relevantes serviços prestados às Forças Armadas e à Polícia Militar do Estado de São Paulo.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Requerimento 661/2017 foi aprovado na 59ª reunião ordinária.



A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), irá homenagear, com voto de congratulações, o general de divisão reformado do exército Brasileiro, Francisco Batista Torres de Melo, pelos relevantes serviços prestados às Forças Armadas e à Polícia Militar do Estado de São Paulo.

O requerimento 661/2017, de autoria da parlamentar, foi aprovado em caráter de urgência na 59ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (16).

Francisco Batista Torres de Melo ingressou na carreira militar pela Escola Preparatória de Fortaleza, em 1943, e frequentou os bancos escolares da Academia Militar das Agulhas Negras. Foi declarado aspirante a oficial em dezembro de 1946 e promovido a general de divisão em março de 1984.

Em 38 anos de carreira, 18 esteve à frente de organizações militares. No comando da Polícia Militar de São Paulo, aumentou o número de quartéis do Corpo de Bombeiros, desenvolveu o Centro de Comunicações com a incorporação de rádio amador, inauguração o Hospital da Cruz Azul e, em breve, inaugurará o Colégio da Polícia Militar em Piracicaba.

Recebeu inúmeras medalhas de reconhecimento em sua carreira militar, escreveu livros e livretos. Entre muitas de suas atividades civis, foi vereador da cidade de Fortaleza, conselheiro do Instituto dos Cegos, provedor da Santa Casa de Fortaleza, presidente da Academia Maçônica de Letras, membro da Academia Municipalista de Letras do Ceará, ex-presidente do Círculo Militar de Fortaleza e membro da Academia Brasileira de Defesa.

“A homenagem é pelo exemplo e pela extrema relevância de sua obra para o país, para o Estado e para a Polícia Militar de São Paulo”, afirmou a vereadora. 



Texto:  Maira Bacellar
Supervisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas