PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2018

Coronel Adriana debate instalação de posto da SPPrev em Piracicaba


Vereadora apresentou proposta ao secretário municipal de Administração no último dia 8.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), se reuniu com o secretário municipal de Administração, Erotides Gil Bosshard, na tarde da última quinta-feira (8). Eles conversaram sobre as tratativas com o governo do Estado para a instalação de um posto da SPPrev (São Paulo Previdência) no Poupatempo de Piracicaba.

A SPPrev foi criada por meio da lei complementar 1.010/2007 com o objetivo de ser a unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos e do Regime Próprio de Previdência Militar. É também responsável por administrar as folhas de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado.

Segundo a vereadora, trazer um posto da SPPrev para Piracicaba ––sendo que o mais próximo se localiza em Campinas–– colaboraria com a agilidade nos processos de pedido, revisão de aposentadorias e demais serviços públicos, civis e militares aposentados ou pensionistas da região.

Neste ano, a parlamentar formalizou o pedido por meio da indicação 1.851/2018 e da moção de apelo 94/2018, encaminhada ao governador de São Paulo, Márcio França (PSB), para destacar a importância da solicitação e a necessidade de resposta do Estado perante suas competências e recursos.

Em resposta enviada pela presidência da SPPrev (que é veiculada à Secretaria da Fazenda paulista), a vereadora foi informada de que, no momento, não há servidores para atuarem em novos locais e que, com o cenário econômico nacional, os órgãos públicos têm evitado gerar despesas ––por isso, ainda não foram realizados concursos para aumentar e preencher os cargos.

Coronel Adriana trouxe a questão para o setor administrativo da Prefeitura de Piracicaba para debater a proposta de um trabalho conjunto entre o Executivo local e o estadual com o objetivo de buscar alternativas para a instalação do posto de atendimento para Previdência.

Na conversa sobre a justificativa das proposituras encaminhadas, Erotides Gil se manteve interessado na proposta de Coronel Adriana.



Texto:  Assessoria parlamentar Débora Bontorim Saia


Legislativo Adriana Nunes

Notícias relacionadas