
08 DE NOVEMBRO DE 2018
Vereadora apresentou proposta ao secretário municipal de Administração no último dia 8.
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro Nunes, a Coronel Adriana (PPS), se reuniu com o secretário municipal de Administração, Erotides Gil Bosshard, na tarde da última quinta-feira (8). Eles conversaram sobre as tratativas com o governo do Estado para a instalação de um posto da SPPrev (São Paulo Previdência) no Poupatempo de Piracicaba.
A SPPrev foi criada por meio da lei complementar 1.010/2007 com o objetivo de ser a unidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos e do Regime Próprio de Previdência Militar. É também responsável por administrar as folhas de pagamento das pensões e aposentadorias da administração direta e indireta do Estado.
Segundo a vereadora, trazer um posto da SPPrev para Piracicaba ––sendo que o mais próximo se localiza em Campinas–– colaboraria com a agilidade nos processos de pedido, revisão de aposentadorias e demais serviços públicos, civis e militares aposentados ou pensionistas da região.
Neste ano, a parlamentar formalizou o pedido por meio da indicação 1.851/2018 e da moção de apelo 94/2018, encaminhada ao governador de São Paulo, Márcio França (PSB), para destacar a importância da solicitação e a necessidade de resposta do Estado perante suas competências e recursos.
Em resposta enviada pela presidência da SPPrev (que é veiculada à Secretaria da Fazenda paulista), a vereadora foi informada de que, no momento, não há servidores para atuarem em novos locais e que, com o cenário econômico nacional, os órgãos públicos têm evitado gerar despesas ––por isso, ainda não foram realizados concursos para aumentar e preencher os cargos.
Coronel Adriana trouxe a questão para o setor administrativo da Prefeitura de Piracicaba para debater a proposta de um trabalho conjunto entre o Executivo local e o estadual com o objetivo de buscar alternativas para a instalação do posto de atendimento para Previdência.
Na conversa sobre a justificativa das proposituras encaminhadas, Erotides Gil se manteve interessado na proposta de Coronel Adriana.