16 DE MARÇO DE 2023
"É muito importante ter representantes com legitimidade para conduzir a construção das políticas públicas de cultura", disse a vereadora Silvia Morales
O Coletivo de Cordões, Blocos e Manifestações da Cultura Popular do Carnaval, grupo que foi o responsável por construir, em parceria com a Secretaria Municipal da Ação Cultural, a programação do Carnaval de 2023, reuniu-se na Câmara na tarde desta quinta-feira (16).
O encontro teve a eleição dos representantes do Coletivo que vão compor a Comissão de Carnaval a ser nomeada pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Ação Cultural. A proposta foi recebida pelo secretário Carlos Beltrame, titular da pasta, com o objetivo de formular e organizar um conjunto de atividades e projetos para consolidar a construção de políticas públicas relacionadas ao Carnaval de Piracicaba.
Foram escolhidos como representantes dos blocos e cordões Tony Azevedo, Pablo Carajol, Felipe Vale e Paulo Ferraz, que serão remetidos a Beltrame para nomeação. Recentemente, o grupo reuniu-se com o secretário para entregar o relatório final do Carnaval de Blocos de 2023, avaliado positivamente pelo público e quanto à qualidade artística dos blocos e cordões participantes.
No próximo encontro, o grupo definirá um plano de trabalho a ser desenvolvido pelos representantes da Comissão de Carnaval. Além dos membros eleitos, participaram da reunião Maurício Bueloni, Gedson Camargo, Thalita Albuquerque, Marcio Sartorio, Wellington Camargo, Natalia Puke e Marcio Balcalquim.
A vereadora Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua, manifestou apoio ao fortalecimento e à consolidação das políticas para o Carnaval. "É muito importante ter representantes com legitimidade para conduzir a construção das políticas públicas de cultura e para pensar e propor os projetos em diálogo com o Poder Público", afirmou.