PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 12 DE DEZEMBRO DE 2018 Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2018

Cerimônia da Semana da Consciência Negra acontece na terça, no Engenho


Solenidade, de iniciativa de Marcos Abdala, será realizada às 10h desta terça-feira (20), Dia da Consciência Negra, no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Solenidade, na próxima terça-feira, será realizada por Marcos Abdala



Treze pessoas serão homenageadas em Piracicaba na solenidade alusiva à "Semana da Consciência Negra", nesta terça-feira (20), dia em que se rememora a morte do líder Zumbi, do Quilombo dos Palmares. A cerimônia é de iniciativa do vereador Marcos Abdala (PRB) e tem início às 10h no Teatro Erotídes de Campos, no Engenho Central.

A Câmara prestará reconhecimento a pessoas que representam a comunidade negra piracicabana e antepassados que lutaram pela liberdade. Por conta da Semana da Consciência Negra, serão homenageados Daiany Faustino, Luciano Alves Lima, Sonia Maria Ramos, Marcos Roberto Veríssimo, Adilson Alexandre da Costa, Elaine Teotonio, João Manoel dos Santos, Maria de Lourdes Bento e Fernando Francisco de Lima.

Durante a solenidade também será entregue a "Medalha de Mérito Zumbi dos Palmares" a Vânia Maria da Silva Soares, José Mariano, Adney Araújo de Abreu e Jonatan Neves da Silva. A concessão da honraria é uma iniciativa de Marcos Abdala junto com o vereador Paulo Campos (PSD).

CONSCIÊNCIA NEGRA - Daiany Faustino é professora de educação infantil da rede municipal, graduada em Pedagogia e com especialização em Educação Inclusiva e Docência na Educação Infantil.

Luciano Alves Lima é advogado, ex-presidente da Comissão de Articulação e Promoção da Igualdade Racial da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Piracicaba e atua sem cobrar custos advocatícios em casos de racismo de pessoas carentes.

Sonia Maria Ramos é coordenadora do almoxarifado da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras, hoje integrada à da Saúde, após ter trabalhado por sete anos na administração do Complexo Aquático Municipal.

Marcos Roberto Veríssimo é empresário e músico no grupo de samba Oitava Cor.

Adilson Alexandre da Costa é pastor e presidente da Igreja Pentecostal Fogo, Poder e Glória.

Elaine Teotonio é cantora de MPB e samba, musicista, professora de música, produtora, pesquisadora da cultura afrobrasileira e uma das criadoras do Festival Afropira.

João Manoel dos Santos é presidente da Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional de Piracicaba), foi vereador por sete mandatos e teve quatro gestões como presidente da Câmara.

Maria de Lourdes Bento é candomblecista, umbandista e cofundadora do Templo Vovó Maria do Rosário.

Fernando Francisco de Lima, o Mestre Nandão, tem passagens por diversos grupos de capoeira e atualmente é agente educador e integrante do Grupo do Mestre Mangue.



Texto:  Comunicação
Supervisão de Texto e Fotografia: Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Tópicos: LegislativoMarcos Abdala

Notícias relacionadas