PIRACICABA, SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2018

Capitão Gomes requer informações sobre o Programa Jogue Limpo


O parlamentar quer saber se o programa está vigente no município e se há banco de dados para o recolhimento de resíduos



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Capitão Gomes, que presidiu parte da reunião, quer informações sobre reciclagem de resíduos



Através do requerimento 596/2018, o vereador Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PP), solicitou informações ao Executivo sobre o Programa “Jogue Limpo” no município. A votação da propositura foi feita na 70ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (26).

O Programa Jogue Limpo, que oferece soluções na gestão dos sistemas de logística reversa de lubrificantes, com o intuito de priorizar a reciclagem de seus resíduos, de modo a maximizar valor para o meio ambiente, para os associados, para a sociedade e as gerações futuras.

O acordo para a implementação de programa foi assinada em dezembro de 2012, entre o Governo do Estado de São Paulo, Sindicato dos Fabricantes de Óleo (Sindicom) e sindicatos de revenda (Resan, Regran, Recap, Sencopetro), com a concordância da Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), considerando que o programa foi lançado no munícipio de Piracicaba em junho 2014 com apoio da Secretaria Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Sedema).

Capitão Gomes quer saber se o programa está vigente no município, se sim, quantas empresas estão atualmente associadas e se há um banco de dados acerca da efetividade e quantidade do recolhimento dos resíduos e embalagens de lubrificantes.



Texto:  Fernanda Rizzi


Legislativo Carlos Gomes da Silva

Notícias relacionadas