PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2007

Câmara reconhece esforço de jovem cientista


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Euclides Buzetto (PT), reservou parte do expediente da reunião ordinária de hoje (21) para ent (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Comunicação (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Comunicação Salvar imagem em alta resolução


A Câmara de Vereadores de Piracicaba, conforme iniciativa do vereador Euclides Buzetto (PT), reservou parte do expediente da reunião ordinária de hoje (21) para entregar a Moção de Aplauso em que o Legislativo Piracicabano homenageia o aluno de engenharia agronômica Victor Augusto Forti, vencedor do prêmio ISTA – Seed Symposium Award 2007.

A consideração é que o aluno de engenharia agronômica Victor Augusto Forti, foi o vencedor do prêmio no Congresso Internacional de Tecnologia de Sementes, realizado no período de 7 a 9 de maio, na cidade de Foz do Iguaçu.

O trabalho vencedor do aluno Victor trata de análises de imagens que permitem avaliar a qualidade das sementes de feijão, de maneira a identificar as mais adequadas para a semeadura.

Essa pesquisa tomou um ano de dedicação e contou com a participação da doutoranda em Thaís Leite Ferreira Pinto e do professor Silvio Moure Cícero do Departamento de Produção Vegetal da Esalq.

O trabalho teve destaque entre outros 400 apresentados por pesquisadores de 40 países, será publicado na Revista Brasileira de Sementes.

Cópias da Moção também foram direcionadas à doutoranda Thaís Leite Ferreira Pinto e ao professor Silvio Moure Cícero, pela participação na pesquisa.

MARTIM VIEIRA MTB 21.939

FOTOS: PATRICK KATAYAMA



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939


Legislativo Euclides Buzetto

Notícias relacionadas