16 DE SETEMBRO DE 2021
Direção da Instituição e Mesa Diretora iniciaram discussão que vai culminar em convênio, benefício a servidores públicos e ações junto à comunidade
Proposta é que a universidade esteja presente na Câmara de todas as formas possíveis
Tendo passado por um período de instabilidade, buscando se reposicionar no mercado da educação superior e tendo como apoio toda sua história junto a cidade de Piracicaba, a Unimep (Universidade Metodista de Piracicaba) projeta para 2022 ações que visam a fortalecer o ensino superior presencial e o tamanho do corpo discente com a oferta de novos cursos. Entre as ações, a direção da instituição fez uma reunião nesta quarta-feira (15). com a Mesa Diretora da Câmara Municipal. para propor convênio e parcerias com o Legislativo, que visem levar benefícios aos servidores e desenvolver ações junto à comunidade, por meio de atividades parlamentares e institucionais.
A proposta da Unimep é que a universidade esteja presente na Câmara de todas as formas possíveis, dando suporte técnico a atividades identificadas como afins, compartilhando suas pesquisas acadêmicas com a sociedade através dos canais de comunicação da Casa e participando da reativação do Fórum em Defesa da Unimep, instituído em 2017 e que é visto pela direção como uma forma de consolidar a importância da instituição para a comunidade. “Como profissionais que temos toda nossa vida profissional ligada à Unimep, reconhecemos a importância de a Câmara em instituir um fórum que se preocupe com sua preservação e desenvolvimento”, pontuou a assessora de relações institucionais da Unimep, Renata Bueno.
Para o presidente da Câmara, Gilmar Rotta (Cidadania), e os demais membros da Mesa, Ana Pavão (PL), Acácio Godoy (PP) e Thiago Ribeiro (PSC), é fundamental o papel da Câmara neste momento, para contribuir com o restabelecimento do lugar de mérito da Unimep perante a sociedade e o mercado.
Ex-aluno da universidade, Acácio lembrou que todos são “apaixonados” pela sua história, mas cobrou os esforços da direção a fim de que os problemas administrativos dos alunos sejam resolvidos na cidade, de forma presencial. Gilmar Rotta reforçou a necessidade de estabelecimento de canais diretos com os alunos que, durante a crise, tiveram muitos problemas com a universidade. Ana Pavão e Thiago Ribeiro reiteram as posições do presidente e vice-presidente da Câmara.
Ainda para esta semana, o presidente determinou a criação de um grupo de trabalho composto por membros da Câmara e Unimep a fim formular o contrato para convênio para as duas instituições, nos moldes já estabelecidos com a Esalq/USP e escola de Engenharia de Piracicaba (EEP).
O convênio deve prever a troca de produções audiovisuais, a participação de alunos s professores em projetos institucionais e outras ações a serem definidas pelo grupo. “Vamos dar celeridade a isto e contribuir para que a Unimep retome seu lugar e credibilidade, pela importância que têm para a cidade”, finalizou Gilmar.