
04 DE DEZEMBRO DE 2018
Iniciativa é do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), autor do requerimento 572/2018
A Câmara de Vereadores de Piracicaba realiza na tarde desta quarta-feira (5), a partir das 14h, audiência pública para discussão e apresentação de informações sobre serviços relacionados a manutenção e conservação de áreas verdes e jardinagem em parques, praças, centros de lazer, próprios públicos, verde viário, assim como poda de árvores e limpeza.
O evento é aberto ao público e será no Plenário Francisco Antonio Coelho (entrada pela rua Alferes José Caetano, 834, Centro).
Iniciativa do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), autor do requerimento 572/2018, foram convocados o secretário de Defesa do Meio Ambiente, José Otávio Machado Menten; o diretor do Departamento de Controle Ambiental, Carlos Ambrosano; o diretor do Departamento de Ecossistemas, Sinval Sarto; e o gerente de projetos da Sedema, Felipe Gomes.
No texto da propositura, o parlamentar detalha que, diariamente, os vereadores são procurados pelos cidadãos, os quais reclamam da demora no atendimento das solicitações de podas e supressão de árvores na cidade, como também recebem demandas sobre ausência dos serviços de corte de mato e capinação nos espaços públicos.
A empresa Ecoterra Serviços de Limpeza LTDA é responsável em executar os serviços de manutenção e conservação de áreas verdes e jardinagem e a Engemaia & Cia LTDA é responsável em executar serviços contínuos de poda de árvores e limpeza de palmeiras, poda especial de árvores, supressão, destoca, plantio de árvores em áreas públicas e diagnóstico de árvores por ultrassonografia, inclusive retirada, moagem e compostagem.
“Frequentemente são divulgadas, durante as reuniões ordinárias da Câmara, fotos de praças, parques, áreas de lazer, guias, sarjetas, canteiros centrais e demais próprios, os quais estão com mato alto, acúmulo de galhos, sujeiras, demonstrando aspecto de abandono e ausência do poder público”, adverte o parlamentar, ainda no texto do requerimento.
Trevisan Jr. entende que, sendo assim, se faz necessário dialogar sobre a programação destes serviços, detalhamento dos locais a serem atendidos pela empresa previstos no contrato com a Administração Municipal.