PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

06 DE NOVEMBRO DE 2018

Câmara autoriza criação de cargo de escriturário para o Ipasp


Vereadores votaram no projeto de lei do Executivo nesta segunda-feira, na 66ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada em segunda discussão na 66ª reunião ordinária



A Câmara autorizou o Executivo a criar o cargo de escriturário no Ipasp (Instituto de Previdência e Assistência Social dos Funcionários Municipais de Piracicaba). O projeto de lei 239/2018 foi aprovado nesta segunda-feira (5), na 66ª reunião ordinária.

O preenchimento da vaga se dará por concurso público e o servidor será regido pelo Estatuto dos Funcionários Públicos do Município de Piracicaba, pela lei 1.972/1972, o que também determina a jornada de trabalho de 40 horas semanais e a referência salarial 7-A (R$ 2.211,72). Para o cargo, será exigido o ensino médio.

O prefeito Barjas Negri (PSDB) destacou que a estrutura do instituto necessita do ajuste para atender "adequadamente" a demanda de trabalho. "Esclarecemos que o cargo de escriturário que ora se pretende criar se faz necessário para a reposição do quadro, considerando que temos duas servidoras em vias de aposentadoria, cujos cargos entrarão em extinção na vacância", relatou.

Entre as atribuições do cargo estão datilografar ou digitar cartas, memorandos, relatórios e demais correspondências; recepcionar pessoas que procuram a unidade; organizar e manter atualizado o arquivo de documentos do Ipasp; e atender e efetuar ligações telefônicas.



Texto:  Lucas Lima
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo

Notícias relacionadas