PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE MARÇO DE 2024

Câmara aprova implementação de código QR em placas de obras públicas


Projeto de lei 239/2023, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), foi aprovado em segunda discussão na noite desta quinta-feira (14)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Guilherme Leite - MTB 21.401 Salvar imagem em alta resolução

Projeto de lei 239/2023 é de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL)



A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, em segunda discussão, o projeto de lei 239/2023, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PL), que implementa código QR em placas de obras públicas no município, com o intuito de fiscalização e transparência eletrônica. A propositura já havia sido aprovada em primeira discussão, no último dia 19, e agora vai à sanção do prefeito municipal. 

O projeto estabelece a incorporação de Código QR bidimensional em todas as placas de obras públicas municipais, que serão eletronicamente acessíveis por meio da página oficial da Prefeitura.

A base de dados deve disponibilizar informações como empenhos, notas fiscais, eventuais aditivos contratuais, valor previsto da obra, população atendida, nome das empresas executoras do contrato, projeto arquitetônico com descrição detalhada e imagens. 

O sistema deve incluir ainda eventuais aditivos contratuais, data prevista para a conclusão da obra e nome do agente público responsável pela fiscalização. Além disso, o órgão municipal encarregado da fiscalização da obra deverá disponibilizar relatórios mensais sobre o progresso da execução da obra para consulta pública. 

A justificativa do projeto ressalta que a implementação do Código QR proporcionará maior transparência, controle e acesso facilitado às informações relevantes para a sociedade.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Laércio Trevisan Jr

Notícias relacionadas