PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Câmara aprova denominações de vias no bairro Vila Sônia


Projeto de lei dá nome a vias nos loteamentos Jardim Maria Cláudia, Jardim Itaicy II, Parque Bela Vista e Parque Nossa Senhora das Graças



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução


De autoria da Comissão de Legislação, Justiça e Redação, o projeto de lei 316/2018  dispõe sobre denominação de vias públicas nos loteamentos Jardim Maria Cláudia, Jardim Itaicy II, Parque Bela Vista e Parque Nossa Senhora das Graças, localizados no bairro Vila Sônia. A Comissão é formada pelos vereadores José Aparecido Longatto (PSDB), presidente, Coronel Adriana (PPS), relatora e Isac Souza (PTB), membro. 

A propositura, aprovada pela Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (13), tem como objetivo alterar a denominação de rua “Peixoto Gomide” para avenida “Peixoto Gomide” o trecho de via pública localizado entre a avenida Euclides de Figueiredo, seguindo até a rua Américo Quiodi, nos loteamentos Jardim Maria Cláudia, Jardim Itaicy II, Parque Bela Vista e Parque Nossa Senhora das Graças, já que o gabarito deste trecho é “avenida” e não “rua”.

Além disso, a Comissão aproveitou para consolidar demais nomenclaturas e, no loteamento Jardim Itaicy II, o objetivo é regularizar prolongamentos de vias já existentes e denominadas anteriormente.

Com a aprovação da propositura, as denominações no loteamento Jardim Maria Cláudia passam a ser rua “Cosmópolis” o prolongamento de via homônima na rua 01 (um), rua Felício Nalin o prolongamento de rua homônima na rua 02 (dois), Egydio Feltre” a rua 03 (três), José Serafim a rua 04 (quatro). A rua 05 (cinco) recebe o nome de Ângelo Florindo, conforme seu prolongamento, a rua 06 (seis) recebe o nome de Bôrtolo Zanin e a rua 07 (sete) recebe o nome de Benedito Lourenço Conceição.

A avenida 01 (um) passa a ter o nome de avenida Peixoto Gomide e a avenida 02 (dois) de avenida Euclides de Figueiredo, conforme prolongamentos homônimos.

No loteamento Jardim Itaicy II, a rua 01 (um) fica denominada de avenida Peixoto Gomide o prolongamento da avenida de mesmo nome, assim como a rua 03 (três), trecho 02 (dois).  A rua 08 (oito), também prolongamento da avenida Peixoto Gomide, recebe mesmo nome.

A rua 04 (quatro) recebe o nome de rua Francisco Franzol, conforme prolongamento homônimo, já a rua 09 (nove) fica denominada de Gentil Polezi por ser prolongamento de rua homônima, e a rua 10 (dez) recebe o nome de Altino Arantes, também por se tratar de prolongamento de rua já existente.

No loteamento Parque Bela Vista, a propositura denomina de Altino Arantes a rua 01 (um), Café Filho a rua 02A (dois A), Delfin Moreira a rua 02B (dois B), Dino Bueno a rua 03A (três A) e Fernando Prestes a rua 03B (três B).

A rua 04A (quatro A) recebe o nome de José Linhares, a rua 04B (quatro B) de Albuquerque Lins e a rua 05 (cinco) Nilo Peçanha. A rua 06 fica denominada de Corcovado, seguindo prolongamento homônimo, já a rua 07 (sete) recebe o nome de avenida Peixoto Gomide.

As ruas 08 A (oito A) e 08B (oito B) recebem o nome de Brigadeiro Eduardo Gomes, a rua 09 (nove) de Fábio da Silva Prado e as avenidas 10A (dez A) e 10B (dez B) ficam denominadas de Euclides Figueiredo. A propositura denomina ainda de Oliveiro Porta a rua 11 (onze) do loteamento.

No loteamento Parque Nossa Senhora das Graças, a rua 01 (um) recebe o nome de Altino Arantes por se tratar de prolongamento de rua homônima. A rua 02 (dois) fica denominada de João Zem, a rua 03 (três) de Américo Quiodi, a rua 04 (quatro) de Angelina Chiodi e a rua 05 (cinco) de Alfredo Papini.

O prolongamento da rua Ângelo Florindo, na rua 06 (seis), passa a ter o mesmo nome. A rua 07 (sete), fica nomeada de Acácio de Almeida Leme, por se tratar de prolongamento de rua homônima.

A rua 08 (oito) recebe o nome de rua Francisco Franzol, por ser prolongamento de via homônima e a rua 09 (nove) fica denominada de Macatuba, conforme prolongamento de via homônima.

A rua 10 (dez) recebe o nome de Adolfo Marchesoni, a rua 12 (doze) de Adélia Bertoncello e a avenida 01 (um) de avenida Peixoto Gomide, conforme prolongamento homônimo.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo José Longatto Isac Souza Adriana Nunes

Notícias relacionadas