
11 DE DEZEMBRO DE 2018
Rua 18 será denominada de “Irene Batagello Chinelatto”, conhecida por realizar ações sociais
Vereador Marcos Abdala é autor do projeto
O projeto de lei 254/2018 denomina de “Irene Batagello Chinelatto” a rua 18, localizada no loteamento Damha II, no bairro Jardim Parque Jupiá. De autoria do vereador Marcos Abdala (PRB), a propositura foi votada na 74ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (10).
Irene Chinelatto nasceu em 8 de fevereiro de 1918, filha de Augusto Batagello e de Anna Villas Boas, de origem humilde, se casou com Abilio Chinelatto, com quem teve seis filhos. Ainda jovem, se mudou para o bairro Paulista, onde decidiu usar sua mão de obra para participar ativamente da construção do bairro.
A homenageada costumava realizar ações sociais com a finalidade de angariar fundos para a construção de uma escola no bairro, ela também era auxiliar na Irmandade da Santa Casa, visitar doentes era um prazer do qual ela nunca abriu mão.
Seus esforços para angariar fundos rederam frutos e ela participou do lançamento da pedra fundamental da Escola Olivia Bianco. Outra destinação dos recursos conseguidos, pelo grupo o qual ela fazia parte, foi para a construção da igreja do bairro.