PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

13 DE AGOSTO DE 2010

Barraco do frei Sigrist começa a ser restaurado


O assessor da vereadora Márcia Pacheco (PSDB), José Severo, esteve na manhã de hoje (13/08) visitando as obras de restauração e recuperação do barraco onde morou du (...)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Márcio Bissoli - MTB 48.321 (1 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Márcio Bissoli - MTB 48.321 (2 de 2) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Márcio Bissoli - MTB 48.321 Salvar imagem em alta resolução


O assessor da vereadora Márcia Pacheco (PSDB), José Severo, esteve na manhã de hoje (13/08) visitando as obras de restauração e recuperação do barraco onde morou durante 15 anos o frei Sigrist, no Jardim Glória. A obra uma antiga reivindicação da vereadora tucana que atendeu a pedidos da assistente social Rosemeire Aparecida de Oliveira e do líder comunitário Dezinho.

 

Para a recuperação do barraco, está sendo feito o levantamento fotográfico interno e externo para a fiel recomposição; limpeza do entorno; corte de mato e higienização, pois o local está degradado e com muito cupim. De acordo Emdhap (Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional), a previsão para a entrega da restauração é de aproximadamente 30 a 60 dias, de acordo com as condições do clima.

Frei Erasmo Sigrist

Frei Francisco Erasmo Sigrist nasceu em Helvétia, Indaiatuba-SP, em 30 de maio de 1932. Exerceu 15 anos de ministério sacerdotal em Piracicaba. Depois de ordenado, em janeiro de 1984, foi para o convento e paróquia Sagrado Coração de Jesus, como vice-mestre de noviços e vigário paroquial.

Em janeiro de 1985 iniciou seu trabalho junto à Fraternidade Nossa Senhora da Glória, uma favela de Piracicaba, onde viveu em busca pela realização social e vida religiosa, até sua morte em 18 de outubro de 1998.

Na época em que Frei Sigrist iniciou sua peregrinação, esta comunidade contava com 30 famílias, que atuavam na construção de suas casas por meio de mutirão, com verba que ele conseguiu junto a entidades suíças. Após sua morte, Frei Sigrist foi homenageado pela comunidade, com o seu nome na principal rua do bairro. Fonte: PROCASP

 

 

 

Menção Obrigatória

Texto: Rubens Fontão MTb: 20.493

Fotos Digitais:Márcio Bissoli MTb:48.321



Legislativo Márcia Pacheco

Notícias relacionadas