PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

03 DE AGOSTO DE 2018

Balanço semestral de Paulo Campos destaca importância do Ficha Limpa


"O projeto tem a missão extirpar do poder público aquelas pessoas que ostentam ficha suja, sendo um projeto de notoriedade", disse o parlamentar, autor da lei municipal



EM PIRACICABA (SP)  

Salvar imagem em alta resolução





O vereador Paulo Campos (PSD) foi o entrevistado do Programa Primeiro Tempo, da TV Câmara, que acontece todas as segundas e quintas-feiras, ao vivo, minutos antes das reuniões ordinárias, no período de 19h15 às 19h30. Na noite de ontem (2), na 40ª reunião ordinária, a primeira após o recesso do mês de julho, o parlamentar foi entrevistado pelo jornalista Martim Vieira. 

Paulo Campos considerou positivo as diversas ações de seu gabinete no primeiro semestre, onde foram aprovados bons projetos, o que também incluiu o "Ficha Limpa Municipal", que veta a nomeação de pessoas com condenação criminal ou por improbidade administrativa nos cargos comissionados dos órgãos municipais.

"O projeto tem a missão de extirpar do poder público aquelas pessoas que ostentam ficha suja, sendo um projeto de notoriedade", disse o parlamentar ao reafirmar que a população hoje não aguenta mais tanta corrupção e desvio do erário público, em detrimento de uma sociedade que tanto padece, onde temos 14 milhões de desempregados.

Campos também reafirmou que o projeto "Ficha Limpa" foi votado por unanimidade dos vereadores e já foi sancionado pelo prefeito Barjas Negri (PSDB) se constituindo em lei municipal. 

No tocante à saúde pública, o vereador Paulo Campos considera que hoje ainda há um gargalo nos prontos socorros da cidade, onde infelizmente pacientes continuam aguardando vagas por quatro, cinco e até seis dias, sendo que temos um orçamento na ordem de 1,5 bilhão de reais, onde se poderia investir muito mais em saúde. "Temos acompanhado as Upas e vendo o sofrimento das pessoas menos abastadas", disse Campos reafirmando a competência dos vereadores na elaboração de leis e fiscalização do Executivo. 

Campos ainda considerou o andamento das obras da nova Upa (Unidade de Pronto Atendimento), do bairro Vila Cristina, contemplando um universo de 80 mil pessoas da região. O parlamentar também considerou a inauguração do Hospital Regional de Piracicaba, que parcialmente já atende 26 cidades, desafogando os hospitais da cidade, como a Santa Casa e os Fornecedores de Cana. Além de considerar o papel da Câmara, na criação da Frente Parlamentar Regional, que teve papel preponderante na conquista do empreendimento. E, da devolução de recursos, na ordem de 10 milhões de reais para que o município reforce a saúde pública, o que mostra o lado austero em que a Câmara de Vereadores tem se pautado. 

Campos finalizou suas considerações falando do momento político brasileiro, quando o povo irá às urnas para escolher novos governantes, incluindo a presidência da República. E, reafirmou a importância dos três poderes, especialmente com enfoque ao Judiciário, na prisão de pessoas que praticaram crimes contra a sociedade. 

Campos também reafirmou que o Ficha Limpa Municipal é uma reprodução da lei federal, em atendimento à toda uma pressão da sociedade. 

 

 

 

 

 

 



Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas