PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE JUNHO DE 2019

Audiência nesta quarta-feira discute manutenção das estradas rurais


Encontro acontece às 19h30, no Plenário Francisco Antônio Coelho



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Trabalhos podem ser acompanhados pela TV Câmara e canais oficiais na internet



A Câmara realiza audiência pública para discutir a manutenção das estradas rurais dos bairros Cristal Suiço, Jiboinha, Anhumas, Santa Isabel e Água Santa. Previsto no requerimento 420/2019, do vereador Paulo Campos (PSD), o encontro acontece nesta quarta-feira (12), às 19h30, no Plenário Francisco Antonio Coelho.

Convocações de presença foram enviadas aos secretários Waldemar Gimenez (Agricultura e Abastecimento), José Antonio de Godoy (Governo e Desenvolvimento Econômico) e Vlamir Schiavuzzo (Obras); além do diretor-presidente do Ipplap (Instituto de Pesquisas e Planejamento), Arthur Ribeiro, e do procurador geral do município, Milton Sérgio Bissoli. O prefeito Barjas Negri (PSDB) foi convidado para a discussão.

Segundo Paulo Campos, Piracicaba possui uma extensão geográfica muito grande e, apesar de um crescimento progressivo da zona urbana, ainda possui uma enorme área como zona rural. "Estima-se que, para se atingir do centro urbano até o limite da região sudoeste, há de se percorrer uma distância aproximada de mais de 40 quilômetros", diz o vereador, na justificativa do requerimento.

Campos menciona que toda a rede de estradas rurais regulamentadas pela lei complementar 205/2007 necessitam de manutenção adequada e permanente, a fim de oferecer condições para sua utilização segura, sem riscos de acidentes.

“As estradas rurais do município são as únicas vias de escoamento de toda a produção rural, bem como é o único sistema utilizado pelos cidadãos para sua mobilidade em direção ao centro urbano e vice-versa, ou mesmo para o deslocamento entre os diversos bairros e regiões”, diz o parlamentar.

A audiência pública será transmitida ao vivo pela TV Câmara (canal 8 da Net, canal 60.4 da TV Digital e canal 9 da Vivo Fibra), além dos canais oficiais da Casa de Leis na internet: Facebook, Youtube e site oficial.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Paulo Campos

Notícias relacionadas