PIRACICABA, QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

14 DE DEZEMBRO DE 2018

Atleta de Jiu-Jitsu será homenageado por destaque em competições


Moção de aplausos de autoria do vereador Maestro Jonson foi aprovada na 75ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


Por meio da moção de aplausos 179/2018, o vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSDB), concede homenagem ao atleta piracicabano Paulo Francisco dos Santos por destaque em competições de Jiu-Jitsu. A propositura teve aprovação da Câmara na reunião ordinária desta quinta-feira (13).

Nascido no dia 7 de setembro de 1975, em Piracicaba, Medeiros é casado com Silvana Rondini dos Santos. Professor de filosofia na rede estadual de ensino, trabalha aos finais de semana como Uber e ainda atua em uma empresa de logística.

A prática de esportes teve início quando, há cinco anos, Medeiros sofreu um infarto. O atleta pesava 112 kg e para deixar o sedentarismo, começou a praticar ciclismo e corrida.

Em outubro de 2015 teve sua primeira aula de jiu-jitsu. Atualmente, compete na categoria máster 3 leve (-76 kg), pela CBJJ (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu) e treina com a equipe Grace Humaitá, no Studio Beto Garcia.

O piracicabano é campeão brasileiro pelo CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo), campeão internacional Master South América pela CBJJ e campeão Sul-Americano 2018 também pela CBJJ.



Texto:  Débora Bontorim Saia


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas