PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 26 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

08 DE NOVEMBRO DE 2016

Associação Piracicaba Rugby será homenageada pelos 40 anos


Homenagem é de autoria do vereador Pedro Kawai (PSDB) e será destinada aos diretores da agremiação



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Moção de aplausos do vereador Pedro Kawai foi aprovada na noite desta segunda-feira (7)



O rugby nasceu na Inglaterra, mas chegou a terras piracicabanas em meados de 1976, por meio de uma equipe universitária da Esalq/USP (Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiroz", da Universidade de São Paulo). 

Ao longo de 40 anos foi muito bem representado por alunos e outros membros da universidade em diversas competições, alcançando conquistas em níveis estadual e nacional. Motivo que levou a Câmara de Vereadores de Piracicaba a aprovar a moção de aplausos 215/2016, do vereador Pedro Kawai (PSDB), na 66ª reunião ordinária, na noite desta segunda-feira (7). 

Na propositura, Kawai conta que o esporte na cidade verificou, a partir dos anos 2000, uma demanda de atletas que poderia ser suprida pela população piracicabana e, desde então, foram feitos esforços para atrair novos atletas locais. 

“Naquela época, ficou evidente a necessidade de implantação de mudanças administrativas e de nomenclatura, para mostrar à população de Piracicaba quem era a nova equipe de rugby. Assim o ‘Piracicaba Rugby’ foi idealizado em 2009 e, já no mesmo ano, foi Campeão Paulista do Interior, com a final sediada na própria cidade”, afirma o parlamentar. 

Em 2016, a associação foi fundada oficialmente, com a abertura legal perante os órgãos públicos. “Inicia uma nova etapa de desenvolvimento e crescimento do esporte e ações solidárias na cidade. A equipe orgulha-se em mencionar que tem origem no time de ‘Luiz de Queiroz e tem na Esalq o alicerce para o rugby”, ressalta Kawai.

A homenagem será destinada aos membros da atual diretoria da agremiação.



Supervisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo Pedro Kawai

Notícias relacionadas