PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE JULHO DE 2019

Associação de Pais e Amigos dos Autistas é homenageada por Bandeira


Entidade recebeu moção de aplausos pelos 20 anos de atuação na cidade.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar (1 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (2 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (3 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar (4 de 4) Salvar imagem em alta resolução
Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) entregou a moção de aplausos 59/2019 ao presidente da Auma (Associação de Pais e Amigos dos Autistas) de Piracicaba, Sinivaldo Pinto da Silva, pelos 20 anos de atuação da entidade no município.

Fundada em 1999, a Auma é uma associação sem fins lucrativos que presta assistência e desenvolve programas de amparo, ajuda, adaptação, reabilitação e integração social às pessoas com espectro autista, atendendo Piracicaba e cidades vizinhas, como Saltinho e Rio das Pedras.

A associação foi criada devido à necessidade de haver um órgão especializado no atendimento de pessoas com TEA (transtorno do espectro autista), identificada por um grupo de pais e amigos de pessoas com essa condição. O prefeito na época, Humberto de Campos, repassou um imóvel que não estava sendo usado pela Prefeitura para tornar-se a sede da entidade, no quilômetro 15 da rodovia SP-135, no bairro Conceição. A entidade foi fundada em 30 de junho de 1999, com João Aparecido Bispo de Aragão como representante legal.

Atualmente, a instituição está na rua Leontino Boscariol, 70, no bairro Morumbi, e oferece atendimento nas áreas de pedagogia, terapia ocupacional, fonoaudiologia, educação física, psicologia, serviço social e clínica geral a cerca de 70 pessoas, entre crianças, jovens e adultos.

"O objetivo da Auma é contribuir para que a sociedade compreenda o que é o TEA, estabelecendo relação baseada em controle, segurança, confiança e amor e facilitando a compreensão e assimilação de conceitos básicos, para que possam participar em sociedade com melhor qualidade de vida", elogiou André Bandeira.



Texto:  Raquel Soares
Revisão:  Ricardo Vasques - MTB 49.918


Homenagem André Bandeira

Notícias relacionadas