PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2019

Ary Pedroso Jr. cobra construção e investimento em ciclovias na cidade


Parlamentar ressalta que ciclovias trazem mais segurança e saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Propositura foi aprovada na noite desta segunda-feira (11)



A Câmara aprovou na noite desta segunda-feira (11), na 10ª reunião ordinária, o requerimento 184/2019. De autoria do vereador Ary de Camargo Pedroso Jr. (SD), a propositura solicita informações do Executivo sobre construção e investimentos em ciclovias em Piracicaba.

De acordo com o parlamentar, muitas cidades brasileiras investem nas ciclovias com o objetivo de diminuir o uso de automóveis, o que promove a prática de atividade física, melhora a mobilidade urbana e a saúde dos munícipes.

“Piracicaba é carente de ciclovias, especificamente nas principais vias que liga Centro aos bairros periféricos e universidades”, ressaltou Ary.

Segundo ele, cada dia mais veículos trafegam pelas ruas da cidade, o que ocasiona congestionamentos, acidentes e estresse.  “A implantação de ciclovias proporciona ao cidadão um deslocamento seguro, econômico e saudável”, disse.

O vereador quer saber se o Executivo tem algum projeto visando a construção de ciclovias em Piracicaba, se sim, quais vias serão contempladas e qual o prazo para construção. Do contrário, quer saber quais são os impedimentos.



Texto:  Ana Caroline Lopes
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo Ary Pedroso Jr

Notícias relacionadas