16 DE FEVEREIRO DE 2021
Vereador ressaltou que emendas parlamentares constituem um dos principais meios para financiar projetos da Santa Casa e do Hospital dos Fornecedores de Cana.
Ary Pedroso Jr. defendeu a articulação por emendas parlamentares durante fala nesta segunda-feira
O período para deputados federais e senadores apresentarem emendas à Lei Orçamentária Anual da União para 2021, que se encerra no próximo dia 1º, deve ser aproveitado pelos vereadores para articularem, com as bancadas de seus partidos em Brasília (DF), a destinação de recursos para a saúde de Piracicaba.
A conduta foi defendida pelo vereador Ary Pedroso Jr. (Solidariedade), durante a 5ª reunião ordinária, nesta segunda-feira (15). "Na cidade, a Santa Casa e o Hospital dos Fornecedores de Cana precisam de emendas, vivem em decorrência delas, pois têm grandes projetos que precisam de aporte financeiro, e um destes são as emendas parlamentares", comentou.
"Todos nós, vereadores, temos um partido com representatividade tanto em São Paulo quanto em Brasília e acho que devemos mandar e-mail, fazer um telefonema, os 23 vereadores, juntos, pedir para o nosso deputado que não esqueça de nossa cidade. Na época eleitoral, os deputados têm os votos aqui que os ajudaram a se eleger, então que mandem emenda para a cidade", completou Ary.
O parlamentar, que é médico, também falou da importância da imunização contra a Covid-19. "A única forma de essa pandemia acabar é com a vacinação. A Secretaria de Saúde está indo a São Paulo quase todos os dias atrás de vacina. Temos cerca de 5% da população que já foi vacinada; precisa de mais de 75% das pessoas vacinadas para parar a transmissão do vírus."
Ary comentou, ainda, a fala da vereadora Ana Pavão (PL) sobre a retomada do "Aedes do Bem" em Piracicaba, que havia sido interrompido na gestão passada e agora voltará em fase experimental. "Enquanto funcionava na cidade, os índices de dengue caíram bastante e agora vemos que estão assustadores. Tenho certeza de que esse projeto-piloto vai ter resultado", afirmou.