PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

13 DE NOVEMBRO DE 2018

André questiona atraso na instalação de abrigo em ponto de ônibus


Requerimento aprovado nesta segunda-feira pede solução para moradores do bairro Nossa Senhora Aparecida



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereador pediu instalação em junho de 2017



De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), o requerimento 578/2018, aprovado nesta segunda-feira (12), na 68ª reunião ordinária, pede informações sobre a instalação de ponto de ônibus com banco e cobertura no ponto final da rua Vitório Turetta, no bairro Nossa Senhora Aparecida.

O pedido para instalação foi feito em junho de 2017, com o envio da indicação 2440/2017 ao Executivo, que, em janeiro de 2018, respondeu ao vereador que “o ponto foi inserido na programação do novo lote de abrigos adquiridos pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte) para o ano de 2018”.

Em abril deste ano, o vereador foi informado que a solicitação estaria incluída no lote de 300 pontos. Seis meses depois, André Bandeira recebeu um e-mail de Osmir Andrade, representante do planejamento de transportes, informando que seriam instaladas 12 unidades por mês até dezembro de 2019, conforme o contrato, dando prioridade em pontos que ainda não possuem o abrigo.

No entanto, a instalação de novo ponto de ônibus ainda não foi realizada e os moradores continuam sofrendo com a falta de cobertura, sobretudo em dias de chuva. “Parece ser uma situação simples, mas é sofrido para os usuários do transporte coletivo. O ideal é que eles tenham como se sentar e se abrigar do frio, vento e chuva enquanto aguardam, principalmente por haver muitos idosos que esperam o ônibus no local”, disse o vereador.

Neste requerimento, o atraso para instalação do abrigo no ponto de ônibus é questionado, bem como qual a data prevista, e, se não for possível instalar, quais são os impedimentos. O vereador pergunta se já foi realizada licitação, e, se sim, quais os detalhes do projeto, como o nome da empresa e a data de início e de término do contrato. O requerimento também pede a programação das instalações das coberturas por região, além da quantidade já instaladas até o momento, quais endereços foram contemplados e quantos ainda faltam.

O vereador aproveita para solicitar o número de pontos de ônibus existentes na cidade, e quantos possuem ou não cobertura. Para os que ainda não têm abrigo, ele pergunta se há algum projeto para instalação.

Em relação ao lote de 300 pontos, o requerimento finaliza perguntando quantos já foram instalados, quantos ainda faltam e qual a previsão para conclusão.



Texto:  Thaís Passos
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas