PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2019

André Bandeira solicita faixa elevada em frente ao Poupatempo


Vereador buscar melhorar acessibilidade e, ao mesmo tempo, contribuir para que motoristas reduzam a velocidade no local



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


O vereador André Bandeira (PSDB) protocolou a indicação 618/2019 para pedir a instalação de faixas elevadas na frente do Poupatempo Estadual, na rua Boa Morte com a rua Prudente de Moraes, no Centro. Espaço de grande movimentação, fica localizada próximo à Praça José Bonifácio. 

É a terceira indicação protocolada pelo vereador, buscando melhorias no local. As outras duas – 3910/2017 e 2436/2018 – solicitaram manutenção e troca das rampas de acesso no local. Mas, agora, o vereador concluiu que o melhor a ser feito é uma faixa de pedestre elevada.

“Além de garantir a travessia dos pedestres com mais facilidades, a faixa elevada será ótima solução, já que os motoristas não terão outra opção senão diminuir a velocidade para passar pelo local, o que gera maior segurança e prevenção de acidentes”, observa André Bandeira.

A faixa eleva a passagem dos pedestres ao nível da calçada e, desta forma, viabiliza a acessibilidade para todos tipos de pedestres (sobretudo, pessoas com deficiência, como cadeirantes, e com mobilidade reduzida, como idosos), mas também para carrinhos de bebês.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas