PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

07 DE JUNHO DE 2019

André Bandeira relata trabalho de conscientização do trânsito seguro


Vereador abordou o tema durante a 34ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (6)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

André Bandeira destacou a importância das campanhas em defesa do trânsito seguro






O vereador André Bandeira (PSDB) enfatizou a importância dos trabalhos para conscientização sobre o trânsito seguro. Ao ocupar a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 34ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (6), o parlamentar lembrou da campanha, lançada nesta semana, pela Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) e também das ações durante o Maio Amarelo. 

“O Brasil é o quinto lugar no ranking mundial de países com maior número de acidentes de trânsito, com 43 mil mortes por ano, sendo que a cada 12 minutos uma pessoa morre por conta de acidentes no País”, disse o vereador. “A cada minuto, uma pessoa fica com sequela pelo resto da vida em decorrência de um acidente de trânsito”, acrescentou. 

O parlamentar também mostrou imagens de acidentes e lembrou que, na grande maioria, poderiam ser evitados, já que dados oficiais apontam que 94% são causados por falha humana. “Somos todos vítimas porque desperdiçamos R$ 56 bilhões em acidentes de transito ao ano, e esses dados são de quase três anos atrás, então deve ser até mais”, disse. “Com esse dinheiro, daria para construir 28 mil escolas”, comparou. 

Bandeira lembrou de atividades que realizou durante o Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização por um trânsito seguro, como panfletagem em escolas, como no dia 9, no CLQ, no bairro Água Seca, e no dia 14, no Colégio Atlântico, no Terras de Piracicaba.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara
Edição de TV:  Comunicação


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas