PIRACICABA, TERÇA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2025
Página inicial  /  Intranet  /  Webmail

27 DE NOVEMBRO DE 2018

André Bandeira quer calçada para caminhada e ciclovia no Ary Coelho


Requerimento foi aprovado na 70ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Mais uma vez atuando pela acessibilidade, André Bandeira questiona sobre equipamentos públicos



Será encaminhado ao Executivo, após a aprovação na 70ª reunião ordinário, nesta segunda-feira (26), o requerimento 606/2018 do vereador André Bandeira, que busca informações sobre a construção de uma calçada para caminhada e ciclovia nas imediações do campo de futebol situado na rua Francisco Luiz Razera Pereira Leite, no Bairro Ary Coelho.

A primeira reivindicação sobre este caso foi enviada em 22 de agosto de 2017, por meio da indicação 3268/2017, de autoria do vereador, informando que seria necessário a construção da calçada e ciclovia, visto que muitas pessoas poderiam utilizar o local para se exercitarem.

Segundo André Bandeira, o atendimento da solicitação seria muito aproveitada pelos moradores, principalmente “a fim de criar o hábito da prática esportiva que aumenta a qualidade de vida e a saúde da população”.

A resposta, enviada pela Secretaria Municipal de Governo, em novembro de 2017, informava que “no momento não há previsão para concretização, mas ficará registrada a demanda para atendimento no momento oportuno, desde que haja recursos orçamentários suficientes”.

Diante disso, o vereador encaminhará o requerimento a fim de perguntar se, após 12 meses da resposta, há a possibilidade de construir a calçada. Se sim, ele quer saber a data prevista para construção, e, se não, quais os impedimentos? André Bandeira também questiona se a secretaria tem recursos disponíveis para atender às solicitações e se consta no orçamento do município de 2019 a realização das melhorias. Se sim, o vereador pede os detalhes do projeto, e, se não, ele pergunta sobre a possibilidade de inclusão dessas melhorias como obras prioritárias no organograma 2019. 



Texto:  Thaís Passos


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas