PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

31 DE MAIO DE 2019

André Bandeira pede instalação de faixa elevada e semáforo sonoro


Vereador solicita melhorias para o bairro dos Alemães



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução

Vereador encaminhou demanda via indicação ao Executivo



O vereador André Bandeira (PSDB), por meio das indicações 1.541 e 1.542, ambas de 2019, solicita a instalação de faixa elevada e de semáforo sonoro para pedestres na avenida Independência, em frente à Igreja São Judas Tadeu, no bairro dos Alemães.

De acordo com o vereador, desde 2005 seu gabinete reivindica as instalações e já encaminhou ao Executivo as indicações 323/2005, 416/2007 e 1.440/2013, com os mesmos pedidos.

A via possui grande fluxo de veículos em alta velocidade, o que gera riscos à segurança dos pedestres que trafegam por ali. “A faixa elevada será uma ótima solução, já que os motoristas não irão ter outra opção senão diminuir a velocidade para passar pelo local”, disse o vereador.

Além disso, a instalação da faixa elevada também promove a acessibilidade de pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, visto que coloca a calçada e a rua no mesmo nível.

“Importante ressaltar a necessidade do semáforo sonoro para garantir também a segurança de pessoas com deficiência visual”, comentou André Bandeira.



Texto:  Assessoria parlamentar
Revisão:  Rodrigo Alves - MTB 42.583


Infraestrutura Urbana André Bandeira

Notícias relacionadas