29 DE JUNHO DE 2018
Academia completou 20 anos de atividades em 2018
Entrega da homenagem ocorreu na 39ª reunião ordinária
O vereador André Bandeira (PSDB) entregou nesta quinta-feira (28), na 39ª reunião ordinária, a moção de aplausos 38/2018, à Academia Karon Kali pelos anos de 20 anos de fundação.
"É um grande privilégio poder recebê-la hoje na Câmara, além de seus familiares e alunos. Agradeço aos vereadores por terem aprovado a homenagem por unanimidade. Em um país como o nosso que, infelizmente, ainda não valoriza a cultura como deveria valorizar, mas que tem inúmeros exemplos, e aqui temos um, que valoriza e engrandece o nome de Piracicaba de uma forma muito bonita", declarou o parlamentar.
Karon disse que ainda há preconceito da sociedade com a dança do ventre e comentou dos desafios encontrados. "Quando comecei, em 1994, já enfrentei preconceito, desde a época que me apresentava para crianças em escolas, em semanas culturais. A partir dali, decidi me dedicar e a levar ao máximo de mulheres o verdadeiro significado desta arte milenar. Muita gente conhece apenas o que é vendido na televisão e nas novelas. Ela está totalmente ligada à origem da vida, ao ventre sagrado e à feminilidade", disse.
Ela iniciou seus estudos em São Paulo em 1994 e, quatro anos depois, começou a ministrar aulas na Vila Rezende, de forma despretensiosa. Desde 2005 está no bairro Castelinho. Em 1999 surgiu a Cia Karon Kali, que apresenta desde a dança do ventre clássica e folclores até dança do ventre moderna e estilizada.