PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE OUTUBRO DE 2018

André Bandeira enaltece conquistas de jovem ginasta piracicabano


Moção de aplausos foi aprovada na 64ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução


De autoria do vereador André Bandeira (PSDB), a moção de aplausos 154/2018 foi aprovada na noite desta quinta-feira (25), na 64ª reunião ordinária, e concede homenagem ao ginasta piracicabano Diogo Soares Brajão, por conquistar duas medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, realizado em Buenos Aires.

O atleta de 16 anos representou o Brasil, junto a outros 78 brasileiros na competição, que ainda contava com aproximadamente 4 mil participantes. Ele conquistou medalha de prata na categoria de barra fixa e bronze no individual geral. Diogo é atleta revelação do esporte piracicabano, integrante da equipe Pira Olímpica/SELAM (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e treina desde os 4 anos de idade.

Essa foi mais uma conquista de Diogo em 2018. Só neste ano, o atleta também conquistou cinco medalhas no Gymnasiade, no Marrocos: três de ouro e duas de prata; uma medalha de bronze na barra fixa no International Junior Gymnastics Competition, no Japão; o título individual geral nos Jogos Sul-Americanos, no Chile; e uma medalha de ouro no individual geral no International Eg Wohnen Juniorstrophy, na Alemanha.

Segundo André Bandeira, a homenagem é para enaltecer o desempenho do atleta que está “sempre lutando para atingir seus objetivos e superando obstáculos e dificuldades”.



Texto:  Thaís Passos


Legislativo André Bandeira

Notícias relacionadas