PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

15 DE FEVEREIRO DE 2019

André Bandeira e Barjas pedem explicações à CPFL sobre barragem


Reunião no gabinete do prefeito abordou preocupações com risco de rompimento de barragem.



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Assessoria parlamentar Salvar imagem em alta resolução


Preocupado com a repercussão e a apreensão que uma matéria produzida pela Band procovou na cidade e na região, apontando o risco de rompimento de uma barragem em Americana (SP), o vereador André Bandeira (PSDB) promoveu uma reunião no gabiente do prefeito Barjas Negri (PSDB) com representantes da CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) para esclarecimentos.

Junto ao prefeito e ao vice-prefeito, José Antonio de Gogoy, André Bandeira questionou o gerente da CPFL Marcus Bueno e técnicos sobre a possibilidade do rompimento e, se realmente acontecesse, quais prejuízos traria a Piracicaba e cidades vizinhas.

Segundo o vereador, os responsáveis garantiram que providências já foram tomadas e que a barragem foi requalificada como "não de risco". Eles se colocaram à disposição para virem até a Câmara prestar os esclarecimentos e explanar sobre a situação.

Com o objetivo de levar as informações ao maior número possível de pessoas e tranquilizar a população, André Bandeira se reunirá com o presidente Gilmar Rotta (MDB) para propor uma reunião ou a suspensão do expediente de uma sessão ordinária a fim de que a CPFL possa compartilhar dados e informações. "Com nossos meios de comunicação, por meio da TV Câmara e das redes sociais, levaremos as informações apresentadas ao prefeito a toda a cidade", disse.



Texto:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Supervisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343
Revisão:  Valéria Rodrigues - MTB 23.343


Meio Ambiente André Bandeira

Notícias relacionadas