PIRACICABA, SÁBADO, 18 DE MAIO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

10 DE OUTUBRO DE 2023

Agentes de trânsito: sindicalista defende adicional de periculosidade


José Osmir Bertazzoni ocupou a Tribuna Popular na 57ª Reunião Ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Lei federal sancionada em setembro foi apresentada como referência por sindicalista






O sindicalista José Osmir Bertazzoni esteve na Câmara Municipal de Piracicaba para ocupar a Tribuna Popular, na noite desta segunda-feira (9), na 57ª Reunião Ordinária. Ele abordou o tema "Periculosidade aplicada aos agentes da autoridade de trânsito". 

Ele apresentou uma notícia da Folha de S. Paulo, de 29 de novembro de 2002, da morte do guarda municipal José Romário França, aos 35 anos, após carro da corporação ser alvo de disparos. Na mesma operação estava o colega William Oliveira de Lima, que recebeu 13 tiros e sobreviveu com sequelas.

Recentemente, foi sancionada a lei federal 14.684/23, que considera perigosas as atividades desempenhadas pelos agentes de trânsito. Com isso, é assegurado o adicional de periculosidade aos profissionais desta categoria.

O sindicalista defendeu que a Administração do município reconheça a categoria e o que prevê a lei federal, uma vez que os agentes são admitidos em regime estatutário. "Está claro que a Administração Municipal não vai negociar", avaliou.

Confira nesta página o vídeo com a íntegra do pronunciamento.



Texto:  Rodrigo Alves - MTB 42.583
Supervisão:  Rebeca Paroli Makhoul - MTB 25.992


Tribuna Popular

Notícias relacionadas