PIRACICABA, SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

21 DE JUNHO DE 2018

Advogado denuncia vandalismo de alunos na EE Abigail Grillo


Homero de Carvalho ocupou a tribuna da Câmara durante a reunião ordinária desta quinta-feira (21)



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Homero de Carvalho ocupou a tribuna da Câmara na noite desta quinta-feira (21)






O advogado Homero de Carvalho denunciou vandalismo, praticado por alunos, na Escola Estadual Abigail Grillo, no bairro Vila Rezende. Ele ocupou a tribuna da Câmara de Vereadores de Piracicaba durante a 37ª reunião ordinária, na noite desta quinta-feira (21). “Os alunos pegaram as carteiras, quebraram os vitrôs, colocaram cadeira no ventilar e cortaram tomadas, dando curto-circuito”, disse. 

O fato teve ampla repercussão em redes sociais. “Eu fiz um post e cerca de 1.200 pessoas se manifestaram, alguns falaram que era culpa dos professores, outros dos diretores, dos próprios alunos, culpa de todo mundo, mas quem será o verdadeiro culpado de tudo isso?”, questionou Homero, que também atua na área de Jornalismo, como integrante de programa radiofônico em Piracicaba. 

Ele pediu a punição dos pais dos alunos, “para cobrir os danos causados à escola, porque, se não, vamos abrir precedentes para que outros alunos também façam”, e também aproveitou o fato para exigir mais investimentos na educação pública do Estado de São Paulo. “Não podemos mais continuar com essa situação”, disse, ao lembrar que muitos dos estudantes são pessoas excluídas da sociedade. 

Homero também criticou a recente decisão tomada na Alesp (Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo), quando o teto-salarial de uma parte dos funcionários públicos estaduais foi aumentado. “Passou de R$ 21 mil para R$ 31 mil. Eu me admiro que esses mesmos deputados não tenham a coragem de fazer um teto mínimo para professor da rede pública do Estado”, criticou o advogado.



Texto:  Erich Vallim Vicente - MTB 40.337
Imagens de TV:  TV Câmara


Tribuna Popular

Notícias relacionadas