PIRACICABA, DOMINGO, 28 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2024

Ações do Núcleo de Educação Continuada na saúde motivam requerimento


Gustavo Pompeo é autor de requerimento, aprovado nesta segunda (11), que pergunta ao Executivo sobre as ações já desenvolvidas junto aos profissionais da área de saúde



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Rubens Cardia (MTB 27.118) Salvar imagem em alta resolução

Gustavo Pompeo é autor do requerimento 284/2024, aprovado na noite desta segunda-feira (11), na 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba



Os vereadores aprovaram na noite desta segunda-feira (11), na 11ª Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Piracicaba, o requerimento 284/2024, de autoria vereador Gustavo Pompeo (Avante), que pede ao Executivo que “relate quais ações já foram desenvolvidas pelo Núcleo de Educação Continuada para os profissionais da área da saúde referente a Portaria 32/2023”.

“Fui autor da proposta de criação do Fórum da Cidadania, Justiça e Cultura da Paz e, neste Fórum, nós criamos algumas ações em conjunto com o Ministério Público do Trabalho e também com o Cerest (Centro de Referência de Saúde do Trabalhador). Uma delas resultou na criação da portaria 32/2023, que criou o Núcleo de Educação Continuada para os profissionais da área da Saúde”, falou o parlamentar.

De acordo com Gustavo Pompeo, a expectativa é que o Núcleo torne-se um Departamento dentro da Secretaria Municipal de Saúde: “a nossa ideia é que seja instalado um departamento que sempre vise a questão da formação continuada para os profissionais de Saúde. O departamento é o próximo passo. Nós estamos nessa luta, mas já é uma vitória ter essa portaria, que ela existia só no papel, no organograma da Saúde quando foi criado”.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Legislativo Gustavo Pompeo

Notícias relacionadas