08 DE MARÇO DE 2022
Além de homenagear as mulheres vereadoras, Pedro Kawai criticou a taxa de limpeza pública, "que teve um aumento de 40%"
Vereador participando da segunda reunião ordinária, on-line, diretamente de seu gabinete
O trabalho que as vereadoras Ana Pavão (PL), Alessandra Bellucci (Republicanos), Rai de Almeida (PT) e Sílvia Morales fazem em prol da sociedade foi um dos assuntos elencados pelo vereador Pedro Kawai (PSDB) durante a segunda reunião ordinária na noite desta segunda-feira (7).
"Temos a Alessandra, da Causa Animal, a Ana Pavão que representa a Saúde, a Rai, das causas e lutas sociais e a Silvinha, do Meio Ambiente, da Habitação". Kawai expressou que a sociedade está representada por essas mulheres "junto, aqui", com os nossos vereadores".
O IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) a ser distribuído à população, neste mês, "ainda não foi impresso", pontuou Kawai. "As pessoas têm que ir à internet para poder imprimir e pagar os carnês. Agora, quem não tem internet? E quem não domina?", questionou.
O parlamentar lembrou que o contribuinte que tem domínio da internet, ao acessar a página da Secretaria Municipal de Finanças, perceberá o valor total do imposto e a taxa de serviços públicos que, segundo ele, teve um aumento de 40% no tributo. "Nós tomamos um passa-moleque do prefeito", disse o vereador, referindo-se ao projeto de lei que reajustou a taxa do lixo.