PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

26 DE OUTUBRO DE 2018

Vice-diretora de escola do bairro Água Branca receberá homenagem


Moção de aplausos do vereador Maestro Jonson foi aprovada nesta quinta-feira, na 64ª reunião ordinária



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Presidente da Comissão de Educação, Maestro Jonson reconhece atuação de diretora



A vice-diretora da Escola Estadual "Professor Dionetti Callegaro Miori", Ivani Vieira, receberá a moção de aplausos 153/2018, pelos serviços prestados na área da Educação. De autoria do vereador Jonson Sarapu de Oliveira, o Maestro Jonson (PSBD), a propositura foi aprovada nesta quinta-feira (25), durante a 64ª reunião ordinária.

Ivani é natural de Piracicaba e também professora de Artes na Escola Estadual Pedro Moraes Cavalcantti. Atuando em escolas públicas estaduais e municipais, o foco sempre foi no ensino fundamental e médio.

"Ela sempre trabalhou a conscientização da importância dos estudos e futuramente, na inserção ao mercado de trabalho. Esses segmentos sempre foram cruciais para a educadora, pois é a possibilidade de desenvolver o espírito crítico, a maturidade e responsabilidade necessária para a fase adulta, como cidadãos participativos e conscientes de sua função social", destacou o vereador.

Jonson afirmou, também, que o trabalho de Ivani como vice-diretora permite à comunidade desenvolver muitas atividades extremamente significantes para bairros que não têm muitas opções de lazer: Água Branca e Jardim Oriente. Aos finais de semana, a escola trabalha ações voltadas à saúde, esporte, cultura e trabalho.

"Com essas ações têm a oportunidade de desenvolver inúmeros projetos sociais, ajudando a comunidade e desenvolvendo trabalhos gratificantes em parceria com a minha equipe", disse o parlamentar.

TRAJETÓRIA — Ivani tem licenciatura em Educação Artísta, bacharel em Geografia, História e Pedagogia. Possui pós-graduação em Deficiência Intelectual, cursos de Mediação Escolar Comunitária e Atualização do Ensino Médio em Arte.

Iniciou na rede estadual em 1991, na Escola Barão do Rio Branco, como professora de Arte. Em 1995, trabalhou na Escola José Abílio de Paula, em São Pedro. Também atuou na Escola Sud Menucci, como professora de Geografia. Em 2016 recebeu o convite para exercer o cargo de vice-diretora da Escola Estadual "Professor Dionetti Callegaro Miori", integrante do Programa Escola da Família. Na rede municipal, trabalhou por dez anos na cidade de Rio das Pedras, como professora de Arte.



Texto:  Lucas Lima


Legislativo Jonson Oliveira

Notícias relacionadas