PIRACICABA, SÁBADO, 27 DE ABRIL DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

12 DE MARÇO DE 2024

Vereadores prestam condolências a famílias de jovens assassinados


Parlamentares lamentaram nesta segunda (11) o feminicído de Camila Galdino de Toledo, filha de assessor parlamentar da Casa, e a morte de Diego Fernando Pinto, no domingo



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Davi Negri - MTB 20.499 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores prestaram homenagens aos familiares de Camila Galdino de Toledo, de 29 anos, e Diego Fernando Pinto, de 33 anos, assassinados a tiros na madrugada deste domingo (10) em um bar no bairro Pauliceia.






Os vereadores da Câmara Municipal de Piracicaba, na noite desta segunda-feira (11), no início da 11ª Reunião Ordinária, fizeram um minuto de silêncio e prestaram condolências às famílias de Camila Galdino de Toledo, de 29 anos, e Diego Fernando Pinto, de 33 anos, assassinados a tiros na madrugada deste domingo (10) em um bar no bairro Pauliceia. 

De acordo com notícias veiculadas na imprensa, o suspeito do feminicídio é o ex-namorado da jovem, que fugiu do local após o crime. Diego, dono do estabelecimento, foi morto ao tentar intervir.

“A Camila é filha do nosso amigo, do nosso colega de trabalho, o Henrique [Toledo], meu assessor chefe de gabinete, ela que juntamente com o Diego foi brutalmente assassinada por um bandido. Ela deixou duas crianças, uma filha de 7 e uma de 14 anos. A família está tremendamente arrasada, sem chão. Apelo para que nossas forças policiais se empenhem em capturar esse bandido que ainda está solto”, falou Gilmar Rotta (PP).

“Presto meu respeito e meu luto à família do Diego, que em um ato heroico tentou intervir num ato de violência contra uma mulher e acabou sendo vitimado fatalmente. Também à Camila, meus pêsames aos familiares, de maneira muito especial ao nosso amigo, assessor desta Casa, funcionário desta Casa há mais de 10 anos também, que perdeu a sua filha. Confio plenamente que as mãos fortes e firmes da Justiça alcançarão essa pessoas que cometeu esse ato de barbárie”, disse Acácio Godoy (PP).

“Quero lamentar mais um caso de feminicídio aqui em Piracicaba. Uma covardia a forma como foi o crime, cometido pelo ódio. É mais um crime de ódio contra a mulher. É o segundo caso de feminicídio neste ano, e isso demonstra a necessidade de nós olharmos para esses casos na sociedade e combater com as nossas forças toda a violência contra a mulher e nos solidarizamos com as famílias por tamanha dor que estão passando neste momento ”, acrescentou Rai de Almeida (PT).

"À família do Diego e à família da Camila, os nossos sentimentos. Sou portador das condolências ao Henrique, conhecido como Juruna, assessor do vereador Gilmar Rotta. O Henrique é muito admirado por todos nesta Case e é lamentável o que aconteceu. Em nome de todo o Poder Legislativo, levo os nossos sentimentos”, falou o presidente da Câmara, Wagner de Oliveira (Cidadania), o Wagnão. 

“Eu conhecia o Diego. Jovem, gostava de motos. Tinha uma vida pela frente, infelizmente ceifada em um episódio trágico em nossa cidade. Ele era proprietário do bar, daquela adega, era empreendedor. Lamento pela perda. Que a família possa ser confortada e abraçada por esta Câmara”, disse Gustavo Pompeo (Avante).

“Meus sentimentos ao Henrique e a toda a família da Camila, que foi morta brutalmente, e à família do Diego. Que Deus possa ampará-los neste momento”, falou Silvia Morales (PV), do mandato coletivo A Cidade é Sua. 

“É algo muito triste. Essa brutalidade arrasou a nossa cidade. Transmito aqui meu sentimento de pesar ao Juruna, grande parceiro nosso nesta Casa. Que Deus possa confortar todos os corações”, discursou Thiago Ribeiro (Podemos).

Cássio Luiz Barbosa (PL), mais à frente na sessão, em um pela ordem, também se solidarizou com as famílias das vítimas, e apelou por leis mais severas: “essas pessoas não podem mais continuar massacrando as mulheres. Esses crimes vão continuar se não tivermos leis mais severas e duras, pois há pessoas que se acham no direito de bater, de matar”.



Texto:  Fabio de Lima Alvarez - MTB 88.212


Vereadores Gilmar Rotta Wagner Oliveira Cassio Luiz Acácio Godoy Thiago Ribeiro Gustavo Pompeo Rai de Almeida Silvia Maria Morales

Notícias relacionadas