
27 DE AGOSTO DE 2018
Unidade prestará atendimento à população da região que engloba Vila Cristina, São Jorge, Jaraguá, Pauliceia, Novo Horizonte, Santa Fé, Parque dos Eucaliptos e zona rural.
A pedra fundamental da nova UPA (unidade de pronto-atendimento) que atenderá a região da Vila Cristina foi lançada neste sábado (25) no local onde será construído o prédio, na rua Dona Anésia, no bairro Jaraguá.
O evento teve a presença dos vereadores Gilmar Rotta (MDB), Marcos Abdala (PRB), Dirceu Alves da Silva (SD), Wagner Oliveira (PHS) e Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), do prefeito Barjas Negri (PSDB), do secretário municipal de Saúde, Pedro Mello, e de outras autoridades.
A nova UPA terá 2.300 metros quadrados de área construída para comportar 10 consultórios e 52 leitos para o atendimento à população da região que engloba Vila Cristina, São Jorge, Jaraguá, Pauliceia, Novo Horizonte, Santa Fé, Parque dos Eucaliptos e zona rural.
A principal mudança será a separação dos acolhimentos entre os públicos adulto e infantil.
A UPA terá brinquedoteca e fraldário, salas para sutura e curativo, inalação, aplicação, reidratação e sanitários masculino, feminino e infantil, além do apoio terapêutico (aparelho de raio-x e de eletrocardiograma).
"A construção da nova unidade desta UPA trará muitas melhorias e benefícios a todos os usuários do sistema de saúde desta região", disse Gilmar Rotta, que aproveitou a oportunidade para "parabenizar todos os envolvidos no projeto".
(Com informações da Prefeitura)