PIRACICABA, QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
Aumentar tamanho da letra
Página inicial  /  Webmail

11 DE MARÇO DE 2019

Vereadores cobram ações da prefeitura e reforçam punição a criminosos


Projeto do Executivo punirá empresas e pessoas que revendam produtos de ações criminosas; o plenário também aprovou 12 requerimentos de cobram explicações da prefeitura



EM PIRACICABA (SP)  

Foto: Fabrice Desmonts - MTB 22.946 Salvar imagem em alta resolução

Vereadores cobram ações da prefeitura e reforçam punição a criminosos






Das 19 proposituras aprovadas nesta segunda-feira (11), na 10ª reunião ordinária, 12 requerimentos cobram explicações da prefeitura na realização de trabalhos técnicos em diferentes bairros periféricos, o que também inclui melhoramentos em outras localidades, a exemplo do requerimento 184/2019, de autoria de Ary Pedroso Jr. (SD), que aborda o Executivo sobre investimento em ciclovias no município.
 
No projeto 306/2019, oriundo de indicação da vereadora Coronel Adriana (PPS) em sugestão ao Executivo, fica estabelecido penalidades administrativas às pessoas físicas ou jurídicas que comercializem, adquiram, transportem, estoquem ou revendam produtos oriundos de ações criminosas.
 
Os vereadores também aprovaram dois requerimentos, em caráter de urgência, o primeiro, 200/2019, de autoria dos vereadores Lair Braga e Dirceu Alves, ambos do SD, que  indagam o Executivo sobre enorme cratera, medindo uns 30 metros de diâmetro e três de profundidade, formada no bairro São Matheus 2, na região de Santa Teresinha, que recentemente provocou a queda de um caminhão dos Bombeiros.  No segundo requerimento 201/2019, o vereador Dirceu Alves questiona o alto valor cobrado na tarifa de água de uma cidadã.
 
Após ampla discussão, que suscitou a participação de diversos parlamentares na tribuna da Câmara, o plenário aprovou o requerimento 193/2019, do vereador Laércio Trevisan Jr. (PR), que solicita informações sobre aditamentos de contrato do Executivo com a empresa Águas do Mirante. Trevisan também assegurou em plenário a votação do requerimento 194/2019, que solicita informações da prefeitura sobre o número de pacientes dignosticados com Dengue, Zika Vírus e Chikungunya em Piracicaba.
 
O parlamentar também é o autor do requerimento 195/2019, em voto de congratulações à Psicóloga Eleni Macedo, pela nomeação como presidente do Conselho Regional de Educadores e Pedagogos de Piracicaba, onde a cerimônia de posse ocorreu na cidade de Limeira, no dia 26 de fevereiro deste ano.
 
Em discussão única, também foram aprovados três requerimentos de Paulo Serra (PPS) (186, 187 e 188/2019) que cobram informações do Executivo sobre a instalação de aparelhos de academia ao ar livre nos bairros Vila Sônia, Jardim Petrópolis e Bairro Campestre.
 
Além dos requerimentos de Lair Braga (SD): 190/2019, de estudos para instalação de “Guard Rail” na Estrada José Francisco Perez Gonzalez, próximo a Estrada do Bangé, no Bairro Pau D’ Alhinho; 191/2019, para drenagem de águas pluviais, localizado na avenida dos Patriotas com a Avenida Abel Pereira, no bairro Jaraguá e o 192/2019, sobre a colocação de semáforo na avenida Pompéia, esquina com as ruas Veridiana Aparecida Elesbão e Ormindo de Camargo, no Bairro Nova Pompéia.
 
A vereadora Adriana Cristina Sgrigneiro, a Coronel Adriana (PPS) também garantiu aprovação para o requerimento 166/2019, que garante a realização de reunião solene na concessão do Título de Policial Padrão.
 
O vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS) assegurou votação à moção 37/2019, de sua autoria, que parabeniza o time de futebol "E.C. Quebrada Forte" pelos relevantes serviços prestados à comunidade piracicabana.
 
Já o vereador Paulo Campos (PSD) garantiu aprovação do requerimento 197/2019, em voto de congratulações ao Centro Social Cáritas, pelo primeiro ano de atividades da nova diretoria.
 
Wilson João Trindade e Reinaldo José Pousa ocuparam a Tribuna Popular para falar, respectivamente, sobre a falta de água em Piracicaba e a aplicação de multa da zona azul.

O vereador Ronaldo Moschini (PPS) entregou a moção de aplausos 135/2018, para a equipe médica do Hospital Fornecedores de Cana, por procedimento inédico, que coloca a cidade de Piracicaba em evidência nacional.
 
O vereador Dirceu Alves da Silva (SD) concedeu entrevista ao jornalista Martim Vieira, no Programa da TV Câmara, que semanalmente acontece das 19h15 às 19h30, ao vivo, antes do expediente das reuniões ordinárias. 
 
Os vereadores Nancy Thame (PSDB), Osvaldo Airton Schiavolin, o Tozão (PSDB), Paulo Serra (PPS) e Paulo Campos (PSD), ocuparam a tribuna da Câmara, por 10 minutos regimentais, para tratar de assuntos diversos. 
 
Já os vereadores Laércio Trevisan Jr. (PR), Paulo Campos (PSD) e Carlos Gomes da Silva, o Capitão Gomes (PPS) usaram os cinco minutos regimentais, da liderança de partidos. 
 
Em primeira discussão foram aprovados quatro projetos de denominação, em iniciativa do vereador Capitão Gomes (PP), PL 209/2018, na denominação de "Prof. Hamilton Fernando Torrezan", o Auditório da Secretaria Municipal de Educação; PL 294/2018, do vereador Pedro Kawai (PSDB), que denomina de "José Felício Bassa", o setor de Divisão de Manutenção e Instalação Eletrônica do Serviço Municipal de Água e Esgoto - Semae; PL 301/2018, do vereador Aldisa Vieira Marques, o Paraná (PPS), que denomina de "Isabel Monteiro dos Santos Correia", a rotatória de acesso aos bairros Nova América, Jardim Elite, Água Branca, e Jardim Caxambu. 
 
Além do PL 302/2018, de autoria do presidente da Câmara, Gilmar Rotta (MDB), que denomina de "Euclides Eleutério", a Cancha de Bocha, no bairro Pauliceia. Também de Gilmar Rotta foi aprovado o PL 26/2019, que altera dispositivos da lei 9.015/2018, dispondo sobre denominações de vias públicas nos bairro Centro, Chácara Nazareth, Castelinho, Cidade Alta, Cidade Jardim, Nova América, São Judas, Parque da Rua do Porto, Paulista, Pauliceia e Vila Cristina. 

Os trabalhos dos vereadores podem ser acompanhados a partir das 19h30 pela TV Câmara (que conta com tradução simultânea em Libras) nos canais 8 da Net, 9 da Vivo Fibra e 60.4 em sinal digital, pelo site www.camarapiracicaba.sp.gov.br/tv, por meio dos canais oficiais do Legislativo no Facebook e no Youtube e pela rádio Câmara Web. A transmissão pela rádio Educativa FM tem início às 20h.


Texto:  Martim Vieira - MTB 21.939
Imagens de TV:  TV Câmara


Reunião Ordinária Institucional

Notícias relacionadas