
06 DE MAIO DE 2025
Gesiel de Madureira quer saber se a Prefeitura tem conhecimento do estado em que se encontra o ecoponto do Jardim Oriente
Na 23° Reunião Ordinária, foi aprovado o requerimento de autoria do vereador Gesiel de Madureira que solicita informações sobre ecoponto
A Câmara Municipal de Piracicaba aprovou, nesta segunda-feira (5), na 23° Reunião Ordinária, o requerimento n° 391/2025, de autoria do vereador Gesiel Alves Maria (MDB), o Gesiel de Madureira, que solicita informações ao chefe do Executivo sobre o ecoponto do bairro Jardim Oriente.
No requerimento, o vereador quer saber se a Prefeitura tem conhecimento do estado em que se encontra o ecoponto e se há contrato com alguma empresa terceirizada responsável pela limpeza desse local. O vereador ainda questiona se a Prefeitura tem realizado inspeções periódicas e fiscalizações no local para garantir o controle de entrada e saída de resíduos e se existe um cronograma regular de manutenção e limpeza.
Durante a reunião ordinária a vereadora Sílvia Morales (PV), do Mandato Coletivo A Cidade é Sua, justificou voto, dizendo que esteve no ecoponto do Jardim Oriente. “O que tem lá é um lixão. Segundo os moradores, em janeiro foi limpo e depois não foi mais. Havia a promessa de que de fato virasse um ecoponto, mas está um lixão, ao lado de uma escola. Que a Prefeitura veja e possa dar uma finalidade”, disse a vereadora.
O vereador Pedro Kawai (PSDB) também justificou voto. “ É lamentável como está. Fui lá jogar material e me assustei com o tamanho. É uma contratação emergencial, feita no governo anterior e agora será licitação para a contratação da limpeza dos ecopontos”, disse o vereador.
Assista às justificativas dos vereadores Silvia Morales e Pedro Kawai no vídeo acima.